18 de November de 2017 3:44:34

Paraná segura Vitória na Vila e está nas oitavas da Copa do Brasil

Depois de cinco anos, o Paraná Clube está de volta as oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação para a próxima fase do torneio veio nesta noite (19) após empate sem gols diante do Vitória-BA, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor avança na competição e aguarda o próximo adversário que será conhecido em sorteio a ser realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Time baiano melhor, mas não consegue o gol

Precisando do resultado, o Vitória foi para cima do Paraná e logo no primeiro tempo deu seu primeiro tiro. Willian Farias tentou chutando forte de fora da área, mas mandou longe. Aos 20, após escanteio cobrado na área, Cleiton Xavier cabeceou entre os marcadores e a bola tinha direção, o goleiro Léo fez milagre saltando no canto esquerdo e espalmou para a linha de fundo, salvando o Tricolor paranaense.

O time baiano era perigoso e aos 23 minutos teve mais uma chance para abrir o placar. Willian Farias recuperou a bola no meio-campo e viu Kanu com liberdade pela direita, e de fora da área o zagueiro arrematou firme, fazendo a bola passar perto do travessão. Já o time paranista teve a sua primeira boa oportunidade aos 35 minutos, numa lance de bola parada. Jhony cobrou a falta de longe, mas mandou forte a esquerda do goleiro Fernando Miguel.

Jogo termina sem gols Tricolor avança

Na volta do intervalo, os dois times tiveram algumas chances, mas sem levar perigos aos gols de Léo e Fernando Miguel. Apenas aos 19 minutos, uma boa chance para o Paraná. Na bola recuperada no meio-campo, Alex Santana trouxe para o pé direito e de fora da área chutou colocado tentando o canto esquerdo, mas a bola acabou indo para fora. Aos 26, foi a vez de Robson tentar de longe, mas de precipitou no momento do tiro e isolou por cima.

O Vitória respondeu no contra-ataque. Aos 29 minutos, após lançamento, Léo saiu mal do gol, mas Patric não consegue alcançar a bola e desperdiça ótima chance. Um pouco depois, aos 31, a equipe baiana tentou na falta cobrada por Fred, mas o defensor mandou na barreira. Na sequência mais uma chegada dos visitantes com o chileno Pineda, que recebeu na área e girou para o chute, mandando rasteiro a direita de Léo.

No fim da partida, o Tricolor teve a chance de garantir a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Aos 42 minutos, Nathan recebeu belo passe de Guilherme Biteco, limpou e de canhota chutou para o gol, mas Fernando Miguel saiu bem da meta e fez grande defesa. Já nos acréscimos, aos 46, Pineda teve nova oportunidade para o Vitória. O chileno recebeu na marca do pênalti, e com pé esquerdo mandou para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Jhemerson desperdiçar. Quase na pequena área, o jogador da equipe baiana arrematou e Léo fez mais uma grande defesa, garantido o empate que deu a classificação ao time paranista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 0 X 0 VITÓRIA-BA

Paraná: Léo; Júnior, Aírton, Eduardo Brock e Rayan; Jhony, Alex Santana e Renatinho (Diego Tavares); Robson (Jonas Pessali), Ítalo (Guilherme Biteco) e Nathan.
Técnico: Wagner Lopes.

Vitória-BA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias (Uilliam Correia), Bruno Ramires (Pineda), Euller (Jhemerson) e Cleiton Xavier; David e André Lima.
Técnico: Argel Fucks.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 19/04/2017, às 19h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Público/Renda: 7.399 pagantes / 8.699 total / R$ 201,000,00
Cartões amarelos: Eduardo Brock (Paraná). Bruno Ramires, André Lima e Jhemerson (Vitória-BA).

Siga em:
Após campanha ruim
Em casa, Foz Catarat

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo