Paraná se despede da Série A do Brasileiro com empate diante do Internacional

O Paraná Clube se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro de forma satisfatória. Com uma equipe recheada de jovens, o Tricolor recebeu o Internacional neste domingo (2) e empatou em 1 a 1. O Colorado abriu o placar aos 20 minutos da segunda etapa com Jonatan Alvez, mas Jhonny Lucas marcou no último lance para deixar o placar em igualdade.

Já rebaixado na última colocação do torneio, o Paraná passa a direcionar atenções para o Campeonato Paranaense de 2019. A estreia do Tricolor será no dia 20 de janeiro, contra o Operário Ferroviário.

Primeiro tempo de pouca criatividade

O Paraná aproveitou a última rodada do Campeonato Brasileiro para dar experiência a alguns jogadores jovens da equipe. Do outro lado estava o Internacional, já confirmado na terceira colocação, e que também aproveitou para rodar o elenco.

Mesmo sem tanta experiência, os novatos do Tricolor equilibraram as ações na primeira etapa. O Inter, pouco inspirado, não chegou a levar tanto perigo. Mas parte dos méritos podem ser atribuídos à zaga paranista. Com boa consistência defensiva, o time da casa conseguiu frear as investidas do Colorado.

A primeira finalização perigosa do jogo aconteceu apenas aos 27 minutos, quando Camilo arriscou de fora da área, mas mandou à esquerda do gol de Richard. O Paraná tentou a resposta aos 32. Após lançamento, Andrey recebeu junto da marcação e tentou o chute, mas mandou por cima do gol.

Outra boa tentativa aconteceu apenas aos 42 minutos. Depois de contra-ataque rápido, Rossi encontrou Jonatan Alvez na entrada da área. O atacante do Inter bateu rasteiro, mas Jesiel tocou na bola e conseguiu tirar do caminho do gol. O placar seguiu zerado até o intervalo.

Inter marca com Nico, mas joia paranista deixa tudo igual no último lance

No segundo tempo, a situação da partida mudou completamente, e as chances começaram a aparecer. E o Paraná, mesmo com um time jovem, continuou equilibrando as ações.

Logo no primeiro minuto, o Tricolor teve boa chance. Depois de boa trama na esquerda, Andrey lançou para Alesson na área. O meia paranista subiu bem e testou firme, mas Marcelo Lomba estava esperto e conseguiu encaixar. O Inter não se intimidou e também chegou com perigo. Aos 3 minutos, Jonatan Alvez recebeu de frente para Richard. O atacante conseguiu driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo e não conseguiu concluir para as redes.

O jogo voltou a ficar disputado no meio até que Odair Hellmann fez uma mudança providencial para voltar a atacar: tirou Wellington Silva e colocou Nico López. O resultado veio em alguns lances mais tarde. Aos 20 minutos, o próprio Nico López tirou a marcação e acertou cruzamento preciso na primeira trave. Bem marcado, Jonatan Alvez conseguiu desviar para colocar o Colorado em vantagem no jogo.

O Paraná não se deu por vencido e chegou a criar grandes oportunidades. Aos 29 minutos, Felipe Augusto recebeu passe magistral de Juninho dentro da área. No duelo com Lomba, o atacante até finalizou bem, mas o goleiro Colorado defendeu com os pés e evitou o empate. O Internacional também continuava em busca do gol, e quase ampliou aos 31. Depois de uma troca de passes pela esquerda, Nico López bateu ‘de chapa’, mandando a bola a centímetros do travessão.

Mas a luta dos jovens tricolores foi recompensada. Depois de outras boas defesas do goleiro do Inter, a responsabilidade caiu nos pés de Jhonny Lucas. Aos 46 minutos, o volante recebeu passe na frente, deixou a marcação para trás e tocou na saída de Lomba para dar números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 INTERNACIONAL

Paraná: Richard; Wesley, Jesiel, Charles (Rayan) e Igor (Felipe Augusto); Jhony (Bruno), Jhonny Lucas, Alesson e Juninho; Andrey e Keslley.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Internacional: Marcelo Lomba; Edenilson, Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Gabriel Dias, Juan (Serrafiore), Camilo e Rossi (Patrick); Wellington Silva (Nico López) e Jonatan Alvez.
Técnico: Odair Hellmann.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 02/12/2018, às 17h.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correia (RJ).

Público/Renda: não divulgado.
Cartões Amarelos: Edenílson e Rossi (Internacional).
Cartões Vermelhos:
Andrey (Paraná).
Gol: Jhonny Lucas, aos 46′ do 2º tempo para o Paraná. Jonatan Alvez, aos 20′ do 2º tempo para o Internacional.

Foto: Paraná Clube Oficial

Siga em:
Rio Branco se aprese
Cascavel CR inicia p

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo