Paraná perde para Sampaio Corrêa no Maranhão e está eliminado da Copa do Brasil

O Paraná Clube está eliminado da Copa do Brasil. No jogo desta noite (22) disputado no Estádio Castelão, em São Luís (MA), o Tricolor teve mais uma atuação decepcionante e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo pelo Sampaio Corrêa-MA. Com o resultado, o Tricolor deixa a competição na segunda fase. O único gol do jogo foi marcador aos 27 minutos do 2º tempo no pênalti cobrado por Uilliam.

Thiago Rodrigues faz defesas importante para segurar o zero a zero

O Paraná brecou bem as chegadas do Sampaio Corrêa nos minutos iniciais da partida, tanto que Thiago Rodrigues fez a primeira defesa importante somente aos 21 minutos no chute de fora da área, e o arqueiro do Tricolor acabou segurando firme no centro do gol. Mas aos 27, o goleiro do time paranista teve mais trabalho para defender o tiro na falta cobrada por Junio Rocha, saltando para espalmar a bola que tinha endereço.

Sem muita criatividade, o Paraná tentou surpreender nos chutes de longe. Aos 28 minutos, Wesley Dias arriscou de fora da área e mandou a esquerda de Andrey. Melhor no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa teve uma grande oportunidade para abrir o placar aos 31. Rodrigo Fumaça arrancou em velocidade e deixou o Uilliam cara a cara com o goleiro Thiago Rodrigues, e o atacante da equipe maranhense acabou mandando a bola por cima da meta, quase o primeiro gol da partida.

Dois minutos depois, aos 33 minutos, novo susto sofrido pelo Tricolor no chute de Junio Rocha, que da intermediária mandou perto a esquerda do goleiro Thiago Rodrigues. O lateral do Sampaio Corrêa seguiu dando trabalho e na falta cobrada perto da área, mandou por cima da barreira e obrigou Thiago Rodrigues a fazer mais uma grande defesa, espalmando a bola por cima do travessão, aos 40. Ainda antes do intervalo, aos 43, o Bolívia Querida teve mais uma bela chance para marcar, mas Marlon desperdiçou após tentar o chute cruzado do lado direito, só que acabou mandando para a linha de fundo.

Sampaio Corrêa marca de pênalti e vence a partida

No primeiro minuto da etapa complementar, Zezinho cobrou a falta da direita e mandou direto para o gol, fazendo Andrey praticar a sua primeira defesa na partida. Com outra postura em campo, o Paraná teve nova chance de bola parada. Aos 3, Zezinho bateu o escanteio e Néris cabeceou no meio da área mandando sobre a meta.

Mas o Sampaio Corrêa seguia sendo perigoso e aos 8 minutos iniciou uma mini série de gols perdidos. Primeiro no escanteio cobrado por Marlon e Yuri cabeceou por cima do gol. Depois, aos 14, Marlon mandou de cabeça após o rebote e Márcio, salvou quase em cima da linha o Tricolor afastando para longe. Quem também mandou muito bem novamente foi o goleiro Thiago Rodrigues, que aos 17 minutos fez uma defesa providencial no chute de Uilliam novamente cara a cara.

Só que o time maranhense era melhor no jogo e aos 27 minutos acabou tendo um pênalti a seu favor após o chute de Marlon, a bola bateu na mão de Wesley Dias dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Uilliam bateu no canto esquerdo e abriu o marcador para os maranhenses no Castelão. Aos 35, o estreante Carlos Eduardo cobrou a falta e Andrey fez boa defesa, na última chance do time paranista empatar a partida.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Sampaio Corrêa: Andrey; Junio Rocha, Maracás, Joécio e Kaike (César Sampaio); Silva, Yuri, Fernando Sobral e Marlon (Bruno Moura); Uillian e Rodrigo Fumaça (James).
Técnico: Francisco Diá.

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior (Carlos Eduardo), Néris, Marcio e Mansur; Leandro Vilela (Marcelo Baez), Wesley Dias e Zezinho; Lucas Fernandes (Rodrigo Carioca), Diego Gonçalves e Zé Carlos.
Técnico: Ademir Frisan.

Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA).
Data/Horário: 22/02/2018, às 21h30.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes:  Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

Público/Renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Andrey (Sampaio Corrêa). Zé Carlos, Néris, Wesley Dias (Paraná).
Gol: Uilliam aos 27’ do 2º tempo para o Sampaio Corrêa.

Foto: Paraná Clube Oficial.

Siga em:
Após goleada, Iraty
Coritiba vence Uberl

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo