Paraná perde para o Santos em casa e se complica na luta contra o rebaixamento

O Paraná recebeu na noite deste domingo (9) a equipe do Santos, na Vila Capanema, em Curitiba (PR). O confronto foi válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor da vila buscava um vitória para seguir respirando em busca da permanência na primeira divisão, já equipe do peixe queria a vitória para encostar no G6. A equipe paranaense não conseguiu fazer uma boa partida e acabou sendo derrotado pelo Santos pelo placar de 2 a 0. O destaque da partida foi o atacante Gabriel que fez o dois gols e agora é artilheiro isolado do Brasileiro.

Com o resultado, o Paraná continua com os mesmo 16 pontos na lanterna do Brasileiro, já equipe do Santos foi para 31 pontos, subindo para a oitava colocação, O Paraná volta a campo no sábado (15) contra a equipe do Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio. Já o Santos tem o clássico domingo (16) com a equipe do São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro.

Partida equilibrada na primeira etapa

O Santos começou a partida assustando, com menos de um minutos de partida, Derlis finalizou de fora da área, mas a defesa bloqueou o chute, na sequência Gabriel foi acionado, porém a bola saiu para linha de fundo. Os visitantes seguiam tocando a bola. O Paraná foi chegar com perigo apenas aos 11 minutos, Alex Santana inicia boa jogada e invade a área, mas Gustavo Henrique se antecipou e cortou mandando a bola para longe.

O jogo seguia morno e sem chances de perigo para ambos os lados. Aos 19 minutos, um bom lance para o Paraná, Nadson cobrou falta na área e o goleiro Vanderlei afastou a bola, na sequência a bola retornou para Nadson que arriscou o chute, mas a bola foi para fora. O Santos respondeu aos 21 minutos, Gabriel fez a jogada pela direita e manda cruzado, porém o goleiro Richard saiu para fazer a defesa. Aos 23 minutos, a primeira grande chance de gol paranista, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Nadson que finalizou para o gol, a bola acertou a trave.

A equipe do Santos voltou a chegar com perigo aos 27 minutos, após boa jogada de Bruno Henrique pela esquerda e tocou para Derlis, mas Alex Santana se antecipa e não deixa chegar a bola no atacante santista. Os donos da casa conseguiam criar algumas chances, mas não conseguia finalizar com qualidade para o gol. Os visitantes tinham mais posse de bola, porém não conseguia transformar esse domínio em lances perigosos. Primeira etapa sem muita emoção na Vila Capanema

Paraná volta a mal e Santos aproveita melhor as chances

As duas equipes voltaram para a segunda etapa dispostos a melhorar a partida e em busca do gol. A primeira chegada com perigo foi do Santos, Rodrygo ajeitou para Victor Ferraz que cruzou na área, Bruno Henrique cabeceou a bola, mas acabou saindo fraca para defesa do goleiro Richard. Aos 6 minutos, o Santos conseguiu abrir o placar, Victor Ferraz cruzou rasteiro na área, o goleiro Richard não conseguiu fazer a defesa, a bola sobrou para Gabriel finalizar para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Paraná precisava ainda mais ir para o ataque, agora em busca do empate. Com isso, a equipe paranista foi para o ataque, mas não conseguia construir uma jogada perigosa. Aos 22 minutos, o tricolor da vila levou perigo, após cruzamento Júnior, Ortigoza recebeu a bola, girou e finalizou para o gol, mas Vanderlei fez a defesa. Os donos da casa chegavam ao ataque, mas não conseguia finalizar com qualidade para o gol.

O Santos quase chegou ao seu segundo gol aos 28 minutos, boa rápido contra-ataque pela esquerda, Rodrygo chegou a linha de fundo e cruzou, Bruno Henrique finalizou e a bola acertou a trave do goleiro Richard. Minutos depois, o peixe conseguiu seu segundo gol na partida, Rodrygo desarmou Alex Santana e passou para Derlis, que recebeu e cruzou na área para Gabriel, o atacante santista finalizou sem chances para o goleiro Richard. O Paraná até tentou no final da partida, mas errava muito e não conseguia criar com qualidade, decretando mais uma derrota paranista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 2 SANTOS

Paraná: Richard; Júnior, René Santos, Rayan, Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana, Caio Henrique(Maicosuel); Nadson(Ortigoza), Carlos(Deivid) e Rafael Grampola.
Técnico: Claudinei de Oliveira

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri(Renato), Diego Pituca e Bryan Ruiz(Rodrygo), Derlis González; Bruno Henrique e Gabriel(Copete).
Técnico: Cuca

Local: Vila Capanema, em Curitiba
Data/Horário: 06/09/2018, às 19h00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – FIFA (PA).
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rio (SE) e Heronildo Freitas da Silva

Público/Renda: 4.504 pagantes/R$154.300,00
Cartões amarelos: Carlos, Renê, Alex Santana, Jhonny Lucas (Paraná); Gabriel, Yuri, Robson Bambu (Santos)
Gols: Gabriel aos 6′ do 2º Tempo e aos 32′ do 2º Tempo para o Santos

Siga em:
Atlético-PR encara

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo