Paraná leva o empate da Chapecoense no fim e vê situação complicar mais

O Paraná recebeu na noite desta quarta-feira a equipe da Chapecoense, na Vila Capanema, em Curitiba (PR). O confronto é válido pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. As duas equipes precisavam da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. O Tricolor chegou a sair na frente do placar, mas acabou levando o empate, resultado ruim para as duas equipes. O gol paranista foi marcado por Rafael Grampola, já a chape empatou com Diego Torres

Com o resultado, o Paraná foi a 16 pontos e segue na lanterna do Brasileiro. A Chapecoense foi para 22 pontos e caiu para a vice-lanterna. O tricolor paranaense volta a campo neste domingo(9), quando enfrenta a equipe do Santos, às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba (PR). Já o verdão do oeste, encara o Flamengo, no sábado, às 21h, no Estádio do Maracanã.

Paraná começa mal, melhora na partida e faz o gol

Mesmo jogando fora de casa, quem chegou primeira vez ao ataque foi a equipe da Chapecoense, aos 3 minutos, boa jogada pela esquerda, a bola é cruzada na área e ficou com Doffo, que acabou finalizando mal. O Paraná respondeu aos 5 minutos, Nadson cobra falta e a bola sobrou para Caio Henrique, o meia paranista finalizou para o gol, mas a bola foi muito para cima.

Aos 14 minutos, o verdão do oeste criou excelente oportunidade, em um rápido contra-ataque puxado por Doffo, o jogador da chape passou para Bruno Silva, que finalizou cruzado, a bola cruzou apenas cruzou o gol de Richard. Os visitantes seguiam levando perigo, agora aos 20 minutos, Canteros cobrou a falta na área, Elicarlos  subiu mais alto e cabeceou a bola, que passou muito perto da trave do goleiro Richard. O Paraná voltou ao ataque aos 30 minutos, após cruzamento na área, Carlos cabeceia fraco na mãos de Jandrei, equipe paranaense desperdiçou uma boa oportunidade de levar perigo.

Aos 32 minutos, a defesa do Paraná errou na saída de bola, que acabou sobrando para Victor Andrade, que bateu cruzado, mas o goleiro Richard fez a defesa. Com o jogo melhor, o tricolor paranaense quase abriu o placar aos 34 minutos, após cobrança de falta, René cabeceou e Eduardo tirou em cima de linha. A pressão continuou, na sequência, outro escanteio, Jandrei saiu mal do gol, Igor finalizou e Rafael Thyere salvou a chape. A pressão deu resultado, após outra cobrança de escanteio, Leandro Vilela desvia de cabeça e a bola sobra para Rafael Grampola, sozinho na segunda trave para abrir o placar. A equipe paranista quase conseguiu ampliar no final da primeira etapa.

Tricolor vacila no final e leva o empate

No início da segunda etapa o jogo não conseguia fluir normalmente devido ao número excessivos de faltas das duas equipes. A Chapecoense ficava mais tempo com a bola, só que não conseguia armar uma boa jogada porque errava muitos passes. O Paraná levou perigo ao gol da chape aos 9 minutos, Igor recebeu na esquerda e finalizou com perigo, obrigando Jandrei a fazer uma bela defesa. Aos 14 minutos, outro bom momento paranista, Caio Henrique recebeu dentro da área e finalizou, mas a bola saiu por cima do gol.

A Chapecoense conseguiu levar aos 16 minutos, após bela enfiada de Eduardo para Marquinhos, o atacante da equipe catarinense tentou tocar na saída do goleiro Richard, que fez boa defesa. Aos 26 minutos, o Paraná ampliou o marcador, é um lance parecido com o primeiro, Rafael Grampola mandou a bola no fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante paranista anulando o gol.

A equipe paranaense seguia buscando seu segundo gol na partida. Aos 31 minutos, Alex Santana puxou um bom contra-ataque, carregou a bola e finalizou para o gol, mas o chute acabou indo para fora. O jogo se aproximava do final, a Chapecoense começou a pressionar a equipe do Paraná, mas não conseguia concluir uma jogada com qualidade. Aos 41 minutos, o verdão do oeste conseguiu seu empate, Leandro Vilela fez falta perto da área, na cobrança, Diego Torres mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Richard. Ainda no final, a chape quase virou, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 CHAPECOENSE

Paraná: Richard; Junior Santos, Rayan, Renê(Jesiel) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique e Nadson(Maicosuel); Carlos(Deivid) e Rafael Grampola.
Técnico: Claudinei de Oliveira

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo(Diego Torres)., Canteros e Bruno Silva; Doffo(Capixaba) e Victor Andrade(Marquinhos).
Técnico: Guto Ferreira

Local: Vila Capanema, em Curitiba
Data/Horário: 05/09/2018, às 21h00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazona (RJ) e Carlos Henrique Cardos de Souza (RJ).

Público/Renda: 2.239 pagantes/2.829 total/R$34,480
Cartões amarelos: Rayan, Leandro Vilela (Paraná),Bruno Silva, Elicarlos (Chapecoense)
Gols: Rafael Grampola aos 38′ do 1º Tempo para o Paraná e Diego Torres aos 41′ do 2º Tempo.

Foto: Geraldo Bubniak / Paraná Clube

Siga em:
Depois de um bom pri
Meio-campo é o últ

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo