Paraná leva goleada do Fluminense e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Na noite desta segunda-feira (8), o Paraná Clube esteve no Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Fluminense. O jogo aconteceu no Estádio do Maracanã e foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No primeiro tempo, o time mandante abriu o placar aos 34 minutos. Jadson aproveitou a sobra e colocou para o fundo das redes paranistas. Aos 40 minutos, Richard ampliou o placar terminando a primeira etapa em 2 a 0.

No segundo tempo o Paraná seguiu com dificuldades para chegar ao ataque e o Fluminense aproveitou para ampliar o placar. Aos 2’ Jadson marcou o seu segundo gol na partida. E aos 39’ Luciano dominou, girou e bateu cruzado para o fundo das redes, cravando a vitória de 4 a 0 dos donos da casa dentro do Maracanã.

Com o resultado, o tricolor da Vila contina na lanterna com 17 pontos. Já o Fluminense fica com 37 pontos na 8ª posição. Na sequencia o Paraná Clube se prepara para enfrentar a equipe do Bahia no próximo sábado (13). A partida está marcada para às 21h, dentro do Estádio Pituaçu, em Salvador.

Com um primeiro tempo truncado, Paraná não cria e Fluminense abre dois gols de vantagem

O Paraná Clube foi para o ataque logo no inicio da partida. No primeiro minuto, Deivid desceu pelo meio e acionou Ortigoza. O atacante cruzou na direita, mas Juninho cometeu falta na zaga adversária. Aos 2 minutos Deivid arriscou de longe, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. Aos 5’Ayrton desceu pela esquerda, cruzou para a área, mas a zaga paranista afastou o perigo. Aos 7’ Ibañez arriscou chute de longe, mas o goleiro Richard defendeu sem perigo. Aos 13’ Silvinho recuperou a bola e desceu para o ataque. Juninho recebeu mas foi travado pela marcação.

Aos 21 minutos Everaldo fez lançamento pela direita, o lateral Léo não alcançou e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 23’ Léo cruzou para área, Everaldo ganhou do marcador e cabeceou para o gol, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol do Richard. Aos 24’ Mansur arriscou de fora da área, mas foi travado pelo marcador. Aos 25’ Ayrton fez jogada individual, mas finalizou muito forte e acabou saindo com a bola e tudo.

Aos 28 minutos Ayrton tabelou com Marcos Júnior, mas Leandro Vilela chegou firme na marcação para tirar o perigo. Aos 32’ Ayrton cobrou escanteio, mas Jesiel afastou de cabeça. Na sequencia, Jadson bateu rasteiro de fora da área, mas a zaga tirou sem perigo. Aos 34’ o Fluminense abriu o placar. No bate e rebate dentro da área do Paraná, Marcos Júnior tocou para Jadson que bateu de primeira para abrir o placar dentro Maracanã. Aos 40’ Richard ampliou o placar. O volante recebeu na entrada da área, arriscou o chute, mas a bola desviou em René Santos que tirou a possibilidade de defesa para o goleiro paranista. Aos 45’ Luciano ganhou na marcação e cabeceou para o gol, mas o goleiro Richard fez grande defesa para a equipe do Paraná. Aos 46’ Digão recebeu e cabeceou firme, mas Richard conseguiu mais uma grande defesa, terminando o placar com a vantagem para os donos da casa.

Paraná seguiu com dificuldade e Fluminense amplia o placar

O segundo tempo começou movimentado para as equipes. No primeiro minuto, Silvinho cobrou falta para área, mas o goleiro Júlio César tirou de soco. Aos 2 minutos, Jadson faz o segundo e amplia o placar para o Fluminense. Digão ganhou na marcação, tocou para Everaldo que cruzou rasteiro para Jadson bater de primeira, abrindo o placar de 3 a 0. Aos 4’ Alex Santana acionou Deivid pela direita, mas a zaga do Fluminense se antecipou e ficou com a bola. Aos 7’ Alex Santana recebeu livre, avançou pela esquerda e arriscou de fora da área, mas a bola saiu fraca pela linha de fundo.

Aos 10’ Everaldo recebeu pela esquerda cruzou para a área, mas a zaga paranista tirou o perigo. No rebote, Jadson bateu de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 20’ Silvinho avançou pela esquerda e arriscou chute forte para o gol, mas a bola passou muito perto do travessão de Júlio César.

Aos 28 minutos Marcos Júnior cobrou falta e Jhony afastou. Na sequencia, Ayrton dominou e arriscou o chute, mas a bola saiu por cima do gol do Richard. Aos 32’ Alex Santana saiu da marcação, arriscou chute de fora da área, mas a bola passou muito perto da trave do Fluminense. Aos 39’o Fluminense fez mais um. Luciano recebeu dentro da área, dominou, girou e chutou cruzado para o fundo das redes, ampliando o placar para 4 a 0 e cravando a vitória dos donos da casa dentro do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 PARANÁ CLUBE

Fluminense: Júlio César; Léo, Ibañez (Paulo Ricardo), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Marcos Júnior; Everaldo (Marcos Calazans) e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Paraná Clube: Richard; Leandro Vilela, Renê Santos, Jesiel e Mansur; Torito González (Jhony), Alex Santana, Deivid (Andrey) e Juninho (Caio Henrique); Silvinho e Ortigoza.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data / Horário: 08/10/2018, às 20h.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP).

Público / Renda: 6.715 total / R$ 128.405,00
Cartão Amarelo: Mansur (Paraná Clube); Jhony (Paraná Clube); Léo (Fuminense).
Gols: Jadson aos 34’ do 1º tempo; Richard aos 40’ do 1º tempo; Jadson aos 2’ do 2º tempo; Luciano aos 39’ do 2º tempo para o Fluminense.

Foto: Rodrigo Sanches / Paraná Clube

Siga em:
Com polêmicas, Impe
Com muitos problemas

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo