Paraná joga mal e perde para o Flamengo no Maracanã

O Paraná enfrentou na noite deste domingo (10) a equipe do Flamengo, no Estádio no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto foi válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor paranaense buscava uma vitória fora de casa para conseguir sair do Z4. O Paraná até tentou uma vitória, mas foi superado pelo Flamengo pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Diego e Felipe Vizeu.

Com o resultado, o Paraná continuou com seis pontos e caiu uma posição, ficando na décima nona colocação. Já o Flamengo segue líder da competição, agora com agora vinte e seis pontos. As equipes voltam a campo já nesta quarta-feira, sendo o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O Paraná enfrenta a equipe do Cruzeiro, às 19h, no Durival Britto, em Curitiba. Já o Flamengo, encara o Palmeiras fora de casa.

Paraná vacila e leva o gol

Jogando em casa e contando com o apoio do seu torcedor, o Flamengo começou tomando mais a iniciativa do jogo. Mesmo assim, a primeira finalização da partida foi dos visitantes, aos 5 minutos, Silvinho toca para Carlos, que domina e devolve a para para Silvinho, o atacante paranista finalizou com perigo ao gol de Diego Alves. O rubro negro carioca chegou com perigo aos 12 minutos, Rodinei passou pela marcação e cruzou para área, mas a defesa do Paraná afastou a bola.

O Flamengo voltou a chegar com perigo aos 15 minutos, Renê faz boa jogada pela lateral e mandou para área, Diego apareceu para cabecear com perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Aos 20 minutos, Diego recebeu na entrada da área e foi derrubado conseguindo uma boa falta para o Flamengo, Diego cobrou a falta, que desviou na barreira e indo para o fundo das redes, sem chances para Thiago Rodrigues.

Os donos da casa seguiam dominando o jogo e chegando com frequência para o ataque. O Paraná voltou a chegar com perigo aos 35 minutos, Caio Henrique mandou a bola para Silvinho, que ajeitou no peito para Carlos finalizar, a boa passou com perigo. Mesmo com maior posse de bola, o Flamengo tinha dificuldade de furar a defesa do Paraná, após o gol, não conseguiu chegar mais com perigo.

Flamengo amplia a vantagem

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo teve boa oportunidade logo aos 5 minutos, o zagueiro Rayan recuou a bola para o goleiro Thiago Rodrigues que acabou pegando a bola, o árbitro assinalou recuo de bola, Everton Ribeiro foi para cobrança e mandou na área, Thuler cabeceou, mas sem perigo. Apesar de não ter um domínio grande, o Flamengo chegava mais o ataque e era mais perigoso.

O tricolor paranaense até tentava em algumas jogadas, mas não tinha muita eficiência. Aos 20 minutos, o Flamengo ampliou o placar, Everton Ribeiro deu um belo passe para Willian Arão, o volante flamenguista cruzou rasteiro na área, a bola passou pelo goleiro Thiago Rodrigues e sobrou para Felipe Vizeu mandar sem goleiro pro fundo das redes. Minutos depois, quase o terceiro, Vinicius Júnior roubou a bola e passou para Felipe Vizeu, que avançou e devolveu a bola para Vinicius Júnior, que invadiu a área e no momento da finalização foi desarmado.

O Paraná voltou a chegar aos 30 minutos, Júnior recebeu pela direita, avançou e cruzou na área, a bola chegou a Léo Itaperuna que acabou errando a finalização do gol. Minutos depois, o Flamengo respondeu com Willian Arão, após cruzamento de Renê, o volante cabeceou para o gol, mas Thiago Rodrigues defendeu. Os donos da casa criaram boas chances no final da partida, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez boas defesas, salvando o tricolor paranaense.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 PARANÁ CLUBE

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel(Neris), Rayan e Igor; Jhonny Lucas(Carlos Eduardo), Torito e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Silvinho(Thiago Santos) e Carlos
Técnico: Rogério Micale

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas(Willian Arão) e Diego(Marlos Moreno); Everton Ribeiro, Vinicius Júnior e Henrique Dourado(Felipe Vizeu).
Técnico: Mauricio Barbieri

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 10/06/2018, às 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (RJ)

Público/Renda: 54.526 pagantes/59.488 total/R$ 1.745965,00
Cartões amarelos: Jean Lucas (Flamengo).
Gols: Diego aos 20′ do 1º tempo, Felipe Vizeu aos 20′ do 2º tempo para o Flamengo.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Oficial

Siga em:
Maringá FC erra no
"Não é terra arras

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo