16 de December de 2017 7:11:06

Paraná goleia o Guarani fora de casa e se consolida no G4 da Série B

O Paraná Clube foi até Campinas enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. O Tricolor buscava uma vitória para se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre queria a reabilitação na competição, já que vinha de três rodadas sem vitória. O Paraná fez bonito fora de casa e goleou o Guarani e venceu por 4 a 0. Os gols foram marcados por João Pedro, Renatino, Iago Maidana e Cristóvam.

Com o resultado o Tricolor foi ao terceiro lugar com 43 pontos. Os Bugre ficou com o mesmos 33 pontos e em décimo primeiro lugar. A próxima partida do Paraná Clube vai ser na próxima terça-feira (26), onde enfrenta o Náutico, no Estádio Durival de Brito e Silva, às 20h30. Já o Guarani encara o Paysandu, também na terça-feira, fora de casa.

Tricolor domina primeira etapa

Jogando em casa, o Guarani começou com maior domínio da posse de bola, mas não conseguia ser muito efetivo no ataque. Apesar disso, quem abriu o placar primeiro foi o Paraná, aos 6 minutos, em um rápido contra-ataque, Alemão invade a área, o zagueiro Léo Rigo escorrega e Alemão finaliza, o goleiro Vagner defende, mas no rebote João Pedro mandou para o fundo das redes.

O bom momento do Paraná continuou, e aos 13 minutos, João Pedro recebeu a bola na área e Richarlyson derrubou o meia campista do Paraná e o árbitro assinalou pênalti, na cobrança Renatinho ampliou o placar para os paranaenses. Em boa desvantagem no placar, o Bugre foi para o ataque, mas não conseguia levar muito perigo ao gol de Richard. Aos 26 minutos, o Guarani teve boa oportunidade, Rafael Silva cruzou na área, o lateral Cristóvam ajeitou para Eliandro, que dominou e finalizou, o goleiro Richard fez uma grande defesa.

O Guarani tocava a bola e ficava mais tempo com ela, mas não conseguia encaixar um bom passe para levar perigo ao gol do Paraná. Já o Tricolor esperava um erro do Bugre para encaixar mais um bom contra-ataque. Aos 39 minutos, o Paraná fez mais um gol, após cobrança curta de escanteio, Renatinho dribla dois defensores e manda para área, Iago Maidana sobe mais alto e cabeceia para o fundo das redes. Um excelente primeiro tempo dos visitantes.

Paraná faz mais um e administra a goleada

Precisando diminuir o placar, o Guarani começou a segunda etapa no ataque e logo aos 4 minutos, boa oportunidade para os donos da casa, a defesa do Paraná errou na saída de bola, Gabriel Leite ficou com ela e finalizou da entrada da área, mas Richard fez boa defesa. Um minuto depois, os visitantes chegaram ao seu quarto gol na partida, Cristóvam recebeu na lateral e invadiu a área, o jogador do Tricolor cruzou e a bola desviou na defesa do Guarani e foi para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Vagner.

Apesar do resultado ruim, o Guarani buscava diminuir a desvantagem, a equipe paulista tocava a bola, mas sem levar muito perigo. Aos 20 minutos, um lance perigoso para o Bugre, Fumagalli cobrou uma falta na entrada da área e a bola passou perto do gol paranista. O Guarani chegou de novo aos 25 minutos, Denner finalizou com perigo, Richard deu o rebote e a bola sobra para Eliandro, que finaliza muito perto do gol.

Aos 32 minutos, quase o Paraná chegou ao seu quinto gol, após mais um rápido contra-ataque, Robson recebeu, invadiu área finalizou na saída de Vagner, o goleiro bugrino fez ótima defesa, salvando o Guarani do quinto gol. Os donos da casa ainda buscavam seu gol de honra, aos 39 minutos, Bruno Názario arriscou de fora da área, o goleiro Richard fez a defesa em dois tempos. O Bugre tentou fazer seu gol, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0X4 PARANÁ CLUBE

Guarani: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Léo Rigo e Richarlyson (Salomão); Evandro, Betinho (Eliandro), Bruno Nazário, Fumagalli e Rafael Silva (Denner); Gabriel Leite.
Técnico: Marcelo Cabo.

Paraná: Richard; Cristóvam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Luiz Otávio), Vinícius Kiss, Renatinho (Zezinho) e João Pedro; Vitor Feijão (Robson) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Data/Horário: 19/09/2017, às 21h30.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazon (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

Público/Renda: 2.800 | R$ 37.482,00
Cartões amarelos: Bruno Nazário, Rafael Silva, Richarlyson, Léo Rigo (Guarani)
Gols: João Pedro aos 6′, Renatinho aos 13′ e Iago Maidana aos 39′ do 1º tempo e Cristovam aos 5′ do 2º tempo para o Paraná

Foto: Arquivo/Robson Mafra/Paraná Clube Oficial.

Siga em:
Coritiba recebe Bota

<p>Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.</p>

Classifique este artigo