Paraná goleia Cascavel CR e reencontra a vitória no Paranaense

O Paraná voltou a vencer no Campeonato Paranaense. Depois de duas derrotas seguidas, o Tricolor não tomou conhecimento do Cascavel CR e aplicou uma goleada por 4 a 1. Os gols paranistas foram marcados por Jenison (2), Alesson e Eduardo Bauermann. Rafael Batatinha descontou para a Serpente.

O resultado deixou o Paraná na terceira colocação do grupo B da Taça Dirceu Krüger, com 6 pontos. O Cascavel vem na sequência, na quarta colocação, com os mesmos 6 pontos. Os dois times brigam pela classificação para as semifinais do segundo turno no próximo final de semana. O compromisso do Paraná é diante do Coritiba no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O Cascavel CR, por sua vez, enfrenta o FC Cascavel, com mando do adversário.

Paraná domina primeiros minutos e abre o placar

Depois de duas derrotas seguida, o Paraná buscava a recuperação diante de sua torcida. As esperanças da reabilitação não tardaram a dar resultado: logo no primeiro lance de perigo da partida, Higor Leite bateu falta direto para o gol, Marcos Paulo precisou espalmar e Jenison, no rebote, abriu o placar para o Tricolor.

O Tricolor seguiu com o protagonismo da partida e teve duas chances seguidas para ampliar. Aos 10 minutos, Higor Leite recebeu na intermediária e soltou uma bomba, mas Marcos Paulo estava atento e fez milagre para mandar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Jeferson conseguiu o cabeceio na primeira trave, mas a bola saiu a direita do gol.

Depois da blitz paranista, as emoções se esfriaram na primeira etapa. Nenhum dos dois times voltou a atacar com perigo até o intervalo, e o Paraná permaneceu com a vantagem parcial.

Paraná volta animado, constrói goleada e sai vitorioso

O Tricolor voltou soberano do vestiário. Logo aos 3 minutos, Alesson saiu na cara do gol, mas tentou cortar Marcos Paulo e o goleiro conseguiu a intervenção. Não fez diferença. No lance seguinte, o próprio Alesson se encarregou de ampliar a vantagem. Aos 10 minutos, o meia paranista pegou sobra da entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro da Serpente.

O técnico Allan Aal buscou substituições para tentar voltar ao jogo, mas não surtiu efeito. O Paraná continuou com maior posse, e aos 23 minutos, voltou a balançar as redes. Depois de cobrança de escanteio, Higor Leite acertou um desvio para o meio da área, e no meio da confusão, Eduardo Bauermann ganhou dividida de Castro e fez o terceiro.

A posse de bola continuou com o time da casa, que passou a administrar a vantagem. Mesmo assim, deu tempo para anotar mais gols. Aos 32 minutos, Alesson fez boa jogada no meio e Jenison, livre, balançou as redes. No entanto, a arbitragem já havia marcado a penalidade no lance, e o gol foi invalidado. Na cobrança, Jenison parou nas mãos de Marcos Paulo, mas pegou rebote e empurrou para o gol vazio.

Num dos poucos lances de perigo criados pelo Cascavel CR, veio o gol de honra da Serpente. Aos 39 minutos, Rafael Batatinha recebeu com liberdade na área e bateu cruzado. Eduardo Bauermann quase conseguiu cortar, mas a bola morreu mansamente no fundo das redes. Depois do lance, o placar não se alterou mais, e o Paraná conseguiu retomar o caminho da vitória.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 X 1 CASCAVEL CR

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Juninho; Jeferson Lima, Itaqui (Luiz Otávio), Higor Leite (Jhonny Lucas) e Alesson; Jhemerson (Gabriel Pires) e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Cascavel CR: Marcos Paulo; Everaldo, Castro, Vitor e Japa; Hildo, Gomes (Ronaldo) e Djair; Taylan (Batatinha), Elenilson (Sassá) e Pedro.
Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 24/03/2019, às 20h.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Tom Gomes Rocha.

Público/Renda: não divulgado.
Cartões Amarelos: Itaqui e Eduardo Bauermann (Paraná). Gomes e Castro (Cascavel CR).
Gols: Jenison, a 1′ do 1º tempo e 32′ do 2º tempo, Alesson aos 10′ e Eduardo Bauermann aos 32′ do 2º tempo para o Paraná. Rafael Batatinha, aos 39′ do 2º tempo para o Cascavel CR.

Foto: Paraná Clube Oficial

Siga em:
Operário vence o Ma
Paraná Clube volta

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo