22 de August de 2017 11:07:40

Paraná faz mais uma vítima e goleia CRB na Vila

Com grande atuação de Renatinho e Alemão, o Paraná Clube goleou novamente e a vítima desta noite (1) na Vila Capanema foi o CRB. Os dois jogadores marcaram duas vezes cada um e o Tricolor venceu por 4 a 1 a equipe alagoana, em Curitiba, na partida válida pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paranista chega a 27 pontos na classificação e se aproxima de vez do G4 da competição.

Tricolor sai na frente, mas cede empate numa falha de Richard

A partida começou com muita marcação dos dois times, e a primeira boa jogada foi do Paraná, que terminou com pênalti marcado aos 14 minutos. Alemão recebeu na área e foi derrubado por Diego, o árbitro não teve dúvidas e assinalou a penalidade máxima. Renatinho foi para a cobrança e mandou no ângulo direito, sem chances para o goleiro, abrindo o placar aos 17 minutos. Um pouco depois, aos 21, o Tricolor criou novamente e quase ampliou. Júnior foi até cruzou na área, Alemão tentou um mini voleio, mas mandou para fora.

O CRB teve sua primeira boa oportunidade aos 23 minutos num lance de bola parada. Neto Baiano cobrou com força a falta de longe e Richard acabou aceitando, falhando no meio da trave, era o empate da equipe alagoana no jogo. Aos 30, nova chance de falta para os visitantes. Edson Ratinho cobrou colocado, tentou o Ângulo, mas a bola desviou na barreira e se perdeu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o CRB teve um gol anulado. Aos 46 minutos, na bola levantada na área, dois jogadores da equipe alagoana estavam a frente dos zagueiros, mas o desvio para o gol foi Eduardo Brock, o que gerou muita reclamação dos alagoanos.

Renatinho e Alemão resolvem e Paraná goleia

Na volta do intervalo, o Paraná voltou melhor e ficou novamente a frente no placar. Aos 3 minutos, na bola atravessada na área, Adalberto falhou e Renatinho teve calma para dominar e tocar para o gol, fazendo segundo dele e do Tricolor no jogo. Já aos 6, Renatinho bateu a falta na segunda trave, Iago Maidana tentou no alto e a bola ela sobrou para Eduardo Brock que quase sem ângulo chutou para o gol e o goleiro Edson Kölln salvou o CRB fazendo a defesa.

Com mais apetite na partida, o time paranista voltou ao ataque e quase ampliou com Renatinho. Aos 11 minutos, o meia recebeu de Robson e da entrada da área bateu de primeira, fazendo a bola balançar as redes do lado de fora. Com maior posse de bola e tranquilidade em campo, o Paraná voltou a marcar e desta vez com o artilheiro Alemão, aos 28. O atacante recebeu após corta-luz de Renatinho, e de fora da área mandou para gol rasteiro e a bola morreu no fundo da rede de Edson Kölln. Foi o terceiro gol seguido de Alemão com a camisa do Tricolor.

Aos 35 minutos e aos 36, mais dois lances de perigo que quase resultaram no quarto gol paranista no jogo. Primeiro com Robson, que recebeu e carregou a bola pela direita, passou pelo zagueiro e chutou no canto, Edson Kölln desta vez fechou a meta e fez uma grande defesa com as pontas dos dedos. Depois, foi a vez de Iago Maidana tentar. O zagueiro foi para a grande área e se esticou todo para desviar para as redes, mas mandou para fora após cruzamento de Robson.

Só que tinha mais e Alemão resolveu de fazer o segundo dele e o quarto gol paranista no jogo. Já nos acréscimos, aos 46, o camisa 9 recebeu na esquerda e da entrada da área chutou colocado, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro, marcando um golaço e fechar a conta na Vila Capanema em 4 a 1 para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 4 X 1 CRB-AL

Paraná: Richard; Júnior (Rayan), Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony (Zezinho), Leandro Vilela e Renatinho (Luiz Otávio); Minho, Robson e Alemão.
Técnico: Lisca.

CRB: Edson Kölln; Marcos Martins, Adalberto, Audálio e Diego; Yuri, Edson Ratinho (Elvis), Danilo Pires (Tony), e Chico; Erick Salles (Ítalo) e Neto Baiano.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 01/08/2017, às 19h15.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Público/Renda: 8.746 pagantes / 8.833 total / R$ 144.390,00.
Cartão amarelo: Minho e Jhony (Paraná). Diego, Yuri, Edson Ratinho e Chico (CRB).
Gols: Renatinho aos 17’ do 1º tempo e aos 3’do 2º tempo, Alemão aos 28’ e 46’ do 2º tempo para o Paraná. Neto Baiano aos 23’ do 1º tempo para o CRB.

Siga em:
Atlético conquista
Com muitos gols, Lon

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo