22 de May de 2017 5:15:55

Paraná estreia com empate diante do ABC em Natal

O Paraná Clube estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols diante do ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). A partida marcou a estreia do técnico Cristian de Souza, a frente do comando técnico do Tricolor.

ABC tem melhores chances no primeiro tempo

Logo aos 3 minutos de jogo, o ABC arriscou no chute de fora da área do lateral Bocão, mas mandou a esquerda da meta defendida por Léo. Um pouco depois, aos 6, após escanteio cobrado na área, Oswaldo desvia e ninguém apareceu para a conclusão.

Um pouco melhor no jogo, a equipe potiguar seguiu em cima e aos 31 minutos Felipe Guedes tentou surpreender Léo,  mas o arqueiro paranista acabou fazendo a defesa em dois tempos. Aos 33, após cruzamento na área, Nando testou no canto direito e a bola se perder pela linha de fundo.

Jogo segue sem grandes emoções e termina sem gols

Logo no início da etapa complementar, a partida foi paralisada aos 3 minutos pela falta da ambulância no local e o duelo só recomeçou após 18 minutos. Aos 8, Erivelton chutou de longe, mas mandou torto, desperdiçando mais uma oportunidade para o ABC.

O Paraná teve sua primeira chance real na partida aos 11 minutos num lance de bola parada. Guilherme Biteco cobrou a falta por cima da barreira e obrigou o goleiro Édson mandar para escanteio.

Já aos 15 minutos, o time de Natal voltou a oferecer perigo e Léo fez milagre para salvar o Tricolor. No escanteio cobrado, Echeverria completou e o goleiro paranista tirou em cima da linha, mantendo o resultado sem gols. Aos 26, Léo apareceu bem novamente e fez grande defesa pulando no ângulo após o canudo de Gege de fora da área.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0 X 0 PARANÁ CLUBE

ABC: Édson ; Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gege, Erivelton (Dalberto) e Echeverria (Adriano Pardal); Nando (Caio Mancha).
Técnico: Geninho.

Paraná: Léo, Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Júnior ; Gabriel Dias, Zezinho (Jhony), Renatinho e Guilherme Biteco (Minho); Robson (Murilo Rangel) e Danilo Morais.
Técnico: Cristian de Souza.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Data/Horário: 13/05/2017, às 16h30.
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES).

Público/Renda: 3.214 total / R$ 49.670,00.
Cartões Amarelos: Echeverria e Cleiton (ABC) .

Foto: Andrei Torres/ABC Oficial

 

Siga em:
Londrina sofre revé
Contra Andraus, ACP

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo