23 de May de 2017 5:21:11

Paraná empata sem gols com Asa na partida de ida da Copa do Brasil

Jogando em Arapiraca (AL), o Paraná Clube não conseguiu furar o bloqueio do Asa-AL e ficou no empate sem gols com o time alagoano, na partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo disputado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), teve poucas oportunidades de gols para as duas equipes e a decisão da vaga para as oitavas-de-final da competição nacional será decidida na Vila Capanema, em Curitiba, no dia 6 de abril.

Poucas chances dos dois lados

O jogo começou com poucas emoções, sem grandes jogadas no setor ofensivo dos dois lados. A primeira boa chance foi do Asa, mas apenas aos 18 minutos, no tiro venenoso de Doda, que obrigou o goleiro segurar firme e praticar a defesa. No minuto seguinte, aos 19, o Paraná respondeu na mesma moeda com Gabriel Dias. O meia paranista arriscou de fora da área e Luis Cetim acabou espalmando para salvar a equipe alagoana.

Aos 20 minutos, o Asa chegou novamente e com perigo. O atacante Leandro Kivel recebeu em profundidade e chutou cruzado, e a bola acabou passando perto da meta, assustando o goleiro Léo. Já o Tricolor insistia nos chutes de fora da área, e aos 33 foi a vez de Alex Santana tentar do meio da rua, mas pegou mal na bola e mandou longe do gol.

Perto do intervalo, a melhor oportunidade de gol do primeiro tempo, e foi do time da casa. Aos 40 minutos, o lateral Airton cobrou a falta tentando o ângulo, e Léo se esticou todo e espalmou para escanteio.

Jogo não muda e placar permanece zerado

Na volta para a etapa complementar, o Asa foi quem chegou primeiro e teve a chance de abrir o placar. Aos 10 minutos, Leandro Kivel recebeu na área e chuto rasteiro, Léo estava atento no lance e fez a defesa, num lance perigoso do time alagoano. Aos 19, o Paraná tentou num lance de bola parada. Zezinho cruzou na área e Eduardo Brock cabeceou firme no canto e a bola passou perto da trave.

Aos 30 minutos, o Asa teve grande oportunidade de tirar o zero do marcador. Eron invadiu a área e chutou cruzado, Júnior Mandacaru estava livre para a conclusão, mas furou no lance e desperdiçou a chance de marcar o primeiro gol do jogo. Aos 39, de forma perigosa, o time alagoano chegou novamente. No cruzamento na área, Leandro Kivel ganhou de Eduardo Brock na subida e quase marcou para a equipe da casa.

Já quase no fim da partida, o Paraná foi ao ataque com Alex Santana, que fez grande jogada e tocou para Nathan, o meia chutou com perigo e a bola passou perto do gol.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL 0 X 0 PARANÁ CLUBE

Asa: Luís Cetim; Douglas, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Gaspar (Diego Palinha) (Léo Campos), Leanderson, Doda (Júnior Mandacaru) e Téssio; Leandro Kivel.
Técnico: Maurílio Silva.

Paraná: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Igor (Kaike); Gabriel Dias, Alex Santana, Diego Tavares (Nathan) e Jonas Pessalli (Zezinho); Ítalo e Matheus Carvalho.
Técnico: Wagner Lopes.

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
Data/Horário: 16/03/2017, às 21h30.
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).

Público/Renda: 2.682 pagantes / 3.791 total / R$ 32.367,00.
Cartões amarelos: Eron, Téssio, Júnior Mandacaru e André Lima (Asa). Jonas Pessali e Gabriel Dias (Paraná).

Siga em:
Homens armados invad
Operário busca quar

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo