18 de November de 2017 2:06:25

Paraná é derrotado pelo Galo em BH e se despede da Copa do Brasil

Mesmo com a vantagem do empate por ter vencido o duelo de ida das oitavas de final, o Paraná Clube acabou não suportando a qualidade do bom time do Atlético-MG, e com lances de infelicidades acabou sendo derrotado pelo Galo nesta noite (31) por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor deixa a Copa do Brasil, após passar por quatro adversários. A partida contra o time mineiro foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Tricolor se defende bem, mas sofre gol olímpico

Bem fechado com três volantes, o Paraná não deixou o Atlético-MG jogar, que precisava da vitória para seguir na Copa do Brasil. Mesmo com um time com mais qualidade no setor ofensivo, a equipe mineira tinha muitas dificuldades na criação de jogadas, pela marcação em cima dos defensores paranistas.

Mesmo com menor posse de bola, o Tricolor teve sua chance no contra-ataque e quase abriu o placar aos 39 minutos. Robson recebeu de Felipe Alves na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou muito perto da trave se perdendo pela linha de fundo. No minuto seguinte, aos 40, o Galo mineiro teve escanteio e Otero cobrou com efeito, surpreendeu o goleiro Léo marcando gol olímpico, tirando o zero do marcador para a festa da torcida da casa.

O jogo melhorou muito no final do primeiro tempo e o Paraná quase deixou tudo igual novamente. Aos 42 minutos, Robson cobrou a falta perto da área e acabou acertando o travessão, levando muito perigo e assustando o goleiro Victor.

Léo se machuca no lance do segundo gol do Galo

Na volta para a etapa complementar, o Paraná se mostrou com nova atitude, partindo mais para o ataque buscando o gol do empate, mas sem muita criatividade. Nos primeiros 15 minutos, foram dois chutes ao gol, e de fora da área, feitos por Jhony e Gabriel Dias, mas sem direção. Só que não dava para vacilar com o adversário, que era perigoso e aos 15 minutos quase ampliou. Cazares ganhou a jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para Fred completar, mas o centroavante não aproveitou e mandou para fora, desperdiçando uma grande chance.

Aos 21 minutos, Fred teve nova oportunidade e desta vez não decepcionou. O camisa 9 do Galo recebeu na entrada da área e tirou por cima na saída do goleiro Léo, os dois jogadores se chocaram e o arqueiro paranista levou a pior no lance, tendo que sair de campo e dando lugar para Douglas Baldini.

No fim da partida, a equipe paranaense teve a chance de diminuir o placar. Aos 45 minutos, Guilherme Biteco deu belo passe para Pedro Bortoluzo, que bateu cruzado mandando para a linha de fundo, fazendo a bola tirar tinta da trave direita de Victor. Aos 48, Biteco cobrou a falta com perigo tentando o ângulo, mas Victor espalmou e garantiu a vitória de seu time.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 PARANÁ CLUBE

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Danilo Barcelos), Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Yago, Elias, Cazares (Robinho) e Otero (Ralph); Maicosuel e Fred.
Técnico: Roger Machado.

Paraná: Léo (Douglas Baldini); Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Igor (Matheus Carvalho); Jhony, Gabriel Dias, Alex Santana e Guilherme Biteco; Robson e Felipe Alves (Pedro Bortoluzo).
Técnico: Cristian de Souza.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data/Horário: 31/05/2017, às 21h45.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Edson Antônio de Sousa (GO).

Público/Renda: 16.614 total / R$ 418.438,00.
Cartões amarelos: Ralph (Atlético-MG). Alex Santana, Gabriel Dias, Jhony e Robson (Paraná).
Gols: Otero aos 40’ do 1º tempo e Fred aos 21’ do 2º tempo para o Atlético-MG.

Siga em:
Após longo período
Com atmosfera desfav

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo