16 de October de 2017 8:48:24

Paraná derrota Figueirense na Vila e conquista terceira vitória na Série B

O Paraná Clube voltou a campo nesta sexta-feira (16) pela Série B do Campeonato Brasileiro, e desta vez não decepcionou o seu torcedor. Jogando no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o Tricolor derrotou o Figueirense pelo placar mínimo e conquistou a sua terceira vitória na competição. O único gol da partida foi marcado por Felipe Alves, aos 3 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Paraná chega aos 12 pontos e encosta no G4, ocupando provisoriamente a sétima posição. Na próxima rodada o Tricolor visita o Internacional na terça-feira (20).

Placar zerado

O jogo começou um pouco truncado no meio-campo, e a primeira boa chance do jogo aconteceu apenas aos 14 minutos, num lance de bola parada para o Paraná. Após escanteio, Robson cabeceou, a bola bateu em Gabriel Dias e quase entrou, mas o árbitro logo parou o jogo vendo falta de ataque. O Figueirense respondeu rápido no minuto seguinte com Iago, que recebeu e de fora da área mandou o tiro, fazendo a bola passar muito perto da trave.

As duas equipes tiveram muitas dificuldades para criação das jogadas, e a qualidade técnica da partida era baixa. Aos 30 minutos, Leandro Vilela tentou de longe, mas apenas isolou. Já aos 37, finalmente um lance de perigo. Depois da cobrança de falta feita por Renatinho, a bola sobra para Felipe Alves na área, mas Thiago Rodrigues consegue evitar o arremate do atacante paranista se jogando e tirando de soco.

Quase no fim do primeiro tempo. Felipe Alves teve mais uma oportunidade de abrir o placar para o Tricolor. Aos 43 minutos, o camisa 9 ficou de frente para o gol e bateu forte, mas Thiago Rodrigues novamente acabou salvando o Figueira praticando grande defesa.

Tricolor marca e sair com a vitória

Logo na volta do intervalo, o Paraná foi com todo ao ataque e Felipe Alves, que no primeiro tempo não teve sucesso em dois lances, desta vez não desperdiçou. Aos 3 minutos, Renatinho tocou para Gabriel Dias, que do lado esquerdo mandou na área, e Felipe cabeceou para as redes, abrindo o placar para o Tricolor na Vila Capanema.

Um pouco depois, aos 7, o Figueirense respondeu na tentativa de deixar tudo igual novamente e Richard salvou o time paranista. Após escanteio na área, Naylhor testou firme com direção ao gol e o goleiro da equipe paranaense caiu no cantinho para fazer grande defesa. O Paraná voltou ao campo de ataque e aos 16 quase ampliou. Renatinho aproveitou a sobra e tentou encobrir o goleiro Thiago Rodrigues e a bola passou pertinho da trave.

A partida melhorou no segundo tempo e o Figueira teve nova chance aos 20 minutos. Naylhor soltou a bomba e Richard fez bela defesa no cantinho para novamente salvar o Paraná.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 0 FIGUEIRENSE

Paraná: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Guilherme Biteco (Renatinho) (Luiz Otávio); Minho, Robson e Felipe Alves (Nathan).
Técnico: Cristian de Souza.

Figueirense: Thiago Rodrigues; Weldinho (Marco Antônio), Bruno Alves, Naylhor e Iago (Guilherme Lazaroni); Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Henan, Luidy e Joãozinho (Índio).
Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 16/06/2017, às 20h30.
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).

Público/Renda: 3.519 pagantes / 3.712 total / R$ 66.120,00.
Cartões amarelos: Gabriel Dias (Paraná). Henan, Jorge Henrique e Zé Antônio (Figueirense).
Gol: Felipe Alves aos 3’ do 2º tempo para o Paraná.

Foto: Paraná Clube Oficial.

Siga em:
Com a volta de Wever
Com desfalques na de

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo