18 de November de 2017 3:44:59

Paraná comete falhas e é derrotado pelo Vila Nova em Goiânia

Com falhas no primeiro e segundo tempo, o Paraná Clube foi derrotado nesta noite (11) pelo Vila Nova-GO, numa das partidas da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo obtido no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Tricolor perdeu a chance de encostar nos líderes e permanece com 17 pontos ganhos, mas agora deixa de figurar entre os dez primeiros na classificação.

Na primeira etapa Moisés aproveitou a bobeada de Eduardo Brock para marcar o primeiro gol do Vila Nova, aos 39 minutos. Um pouco depois, aos 42, Alan Mineiro ampliou para os goianos. Na etapa complementar, Brock deu novo vacilo, perdeu a bola para o adversário e Wallace cometeu pênalti desviando com a mão na área. Alan Mineiro converteu e fez o terceiro, aos 15 minutos. A reação paranista teve início aos 26 com o gol de Minho, e aos 44 na cobrança de falta feita por João Pedro, mas parou por aí, e o Vila venceu o Tricolor por 3 a 2 no Serra Dourada.

Tricolor sofre dois gols no fim do primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o Paraná levou o primeiro susto no jogo. O Vila Nova se mandou para o ataque, Maguinho recebeu livre na área e mandou o arremate, para sorte do Tricolor a bola acertou as redes do lado de fora. O time paranista respondeu aos 16 minutos num lance de bola parada. Após cobrança de falta de Renatinho, defesa da equipe da casa afastou e Igor pegou a sobra, mas isolou mandando longe da meta.

Aos 23 minutos, Richard apareceu bem pela primeira vez na partida. Alípio soltou a bomba de fora da área, e o goleiro paranista saltou no ângulo para espalmar praticando grande defesa. O Paraná não se intimidou e criou duas boas chances para marcar. Primeiro aos 30 com João Pedro, que recebeu e tentou ao chute ao gol, mas a bola explodiu na zaga e foi para a linha de fundo. No lance seguinte, aos 31, Renatinho cobrou o escanteio fechado e o goleiro Luís Carlos teve que espalmar para afastar o perigo.

O fim do primeiro tempo foi horrível para a equipe paranaense. Aos 39 minutos, Eduardo Brock errou feio, Moisés roubou a bola e mandou na saída de Richard, marcando o primeiro gol do Vila Nova. O segundo veio um pouco depois, aos 43. Alípio deu o passe para Alan Mineiro balançar as redes e ampliar para os donos da casa, ainda antes do intervalo.

Time paranista leva o terceiro, mas reação no fim não evita derrota

A etapa complementar seguiu com o Paraná desastroso em campo. Aos 5 minutos, a defensiva visitante deixou Matheus Anderson chutar e quase marcou um belo gol do meio da rua. Já aos 13, o zagueiro Eduardo Brock falhou novamente perdendo a bola, Matheus Anderson chutou e a bola bateu no braço de Wallace dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para o Vila Nova. Alan Mineiro foi para a cobrança e marcou o terceiro do Vila no jogo.

Levando um chocolate da equipe goiana, o Tricolor tentou reagir e diminuiu aos 26 minutos. Minho entrou bem no jogo, o atacante recebeu de Igor, e mandou colocado de fora da área, marcando o primeiro gol paranista no jogo. Aos 28 minutos, Renatinho teve a chance de marcar o segundo em cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira.

Aos 42 minutos, nova descida do Tricolor com Renatinho, mas o meia em boa condição chutou em cima do goleiro Luís Carlos. Um pouco depois, aos 44, nova oportunidade num lance de bola parada perto da grande área. Desta vez, João Pedro foi para a cobrança e guardou nas redes para colocar o time paranista novamente no jogo no fim da partida. Mas a reação terminou por aí e o Paraná acabou derrotado no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 3 X 2 PARANÁ CLUBE

Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Fagner, Geovane, Alan Mineiro (Heitor) e Alípio; Mateus Anderson (Tiago Adan) e Moisés (Léo Rodrigues).
Técnico: Hemerson Maria.

Paraná: Richard; Júnior (Leandro Vilela), Wallace, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho Renatinho e João Pedro; Felipe Alves (Minho) e Rafhael Lucas (Alemão).
Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/Horário: 11/07/2017, às 20h30.
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB).
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correia (PB) e Oberto da Silva Santos (PB).

Cartão amarelo: Tiago Adan (Vila Nova-GO).
Gols: Moisés aos 39’, Alan Mineiro aos 42’ do 1º tempo e aos 15’ do 2º tempo para o Vila Nova-GO. Minho aos 26’ e João Pedro aos 44’ do 2º tempo para o Paraná.

Foto: Arquivo/Paraná Clube Oficial.

Siga em:
Londrina desencanta
Derrota em pleno Cou

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo