Paraná Clube vence Luverdense-MT e segue no G4

O Paraná Clube recebeu o Luverdense-MT na noite desta sexta-feira (10) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Buscando reverter os resultados ruins nas duas últimas rodadas, o Tricolor fez o dever de casa e venceu a equipe mato-grossense pelo placar de 2 a 0 com gols de Vitor Feijão e Robson.

Com o resultado, o Paraná vai a 59 pontos e sobe para a terceira colocação. O Luverdense, com 40 pontos, segue na 16ª posição.

Na próxima rodada, na terça-feira (14), às 21h30 o Tricolor encara o Santa Cruz fora de casa, enquanto o Luverdense recebe o Boa-MG no mesmo dia e horário jogando em Lucas do Rio Verde.

Movimentado e Paraná na frente

A bola rolou e o Luverdense arriscou com Sérgio Mota de longe, o arqueiro Richard não conseguiu pegar e a equipe visitante ganhou o escanteio. O jogo seguiu movimentado, com o Luverdense tentando complicar a vida do Paraná, porém aos 11 minutos o Tricolor chegou com perigo após jogada de Robson. A bola acabou sobrando para Renatinho que tentou, mas o goleiro Diogo Silva saiu bem na defesa.

Cinco minutos depois, festa tricolor. Aos 16 minutos, Cristovam recebeu depois de boa jogada de Robson, ele chuta e Vitor Feijão empurrou para o fundo do gol. 1 a 0 Paraná!

A resposta do Luverdense quase veio aos 22 minutos. Ele chutou de fora da área e a bola bateu na trave, a sobra ficou com Rafael Ratão que tenta o gol e o goleiro Richard evita o empate.

Na vantagem, o Tricolor melhorou e após o gol começou a criar mais. Aos 30′ quase marcou o segundo gol com boa jogada entre Renatinho e João Pedro que soltou o pé e a bola explodiu no travessão. Já perto dos 40 minutos, mais duas boas jogadas do Paraná. Renatinho desceu em velocidade chutou cruzado, mas foi travado pela zaga. Na sequência, cobrança de escanteio, Iago Maidana apareceu bem tentando de cabeça.

O Luverdense, ainda querendo o empate, aos 42 minutos chegou com Alfredo, ele acabou travado pelo goleiro Richard. O arqueiro sofreu falta e precisou de atendimento médico.

Apesar de algumas tentativas, com os visitantes tendo maior posse de bola, ao final da primeira etapa, o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Paraná amplia e segue no G4

Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações. Aos 4 minutos, Vinícius Kiss arriscou de fora área, mas a bola saiu por sobre o gol do Luverdense. Apesar da movimentação nos primeiros minutos, o Paraná voltou mesmo assustar aos 11 minutos. Eduardo Brock foi para cobrança de falta, chutou rasteiro e o goleiro Diogo Silva espalmou.

Aos 16 minutos, o Luverdense chegou com muito perigo, Sérgio Mota dominou e arriscou de fora da área, a bola foi por cima do goleiro tricolor. A resposta do Paraná veio no minuto seguinte com Gabriel Dias recebendo de Vitor Feijão, mas na finalização a bola sai à direita do gol.

Mesmo atrás no marcar, os visitantes não desistiam e aos 27 minutos, a equipe quase chegou ao empate. Paulinho cruzou pra área, Léo Cereja mandou de cabeça, por cima do gol.

Porém, quando o Luverdense parecia que ia gostando do jogo, aos 30 minutos, Vitor Feijão roubou a bola, Renatinho recebeu e tocou, Robson não desperdiçou e mandou para o fundo do gol para delírio da torcida paranista. 2 a 0!

A equipe mato-grossense tentava diminuir o placar, teve oportunidade em bola parada nos minutos finais, mas o Paraná Clube seguiu administrando bem o resultado e garantiu os três pontos nesta noite em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 0 LUVERDENSE-MT

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Vinicius Kiss, Gabriel Dias (Leandro Vilela), Renatinho e João Pedro (Zezinho); Robson e Vitor Feijão (Alemão).
Técnico: Matheus Costa.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Douglas Baggio (Rafael Silva), Moacir (Alaor) e Sérgio Mota; Rafael Ratão e Alfredo (Léo Cereja).
Técnico: Júnior Rocha.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 10/11/2017, às 21h30.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

Público/Renda: 12.203 pagantes/ 13.038 total/ R$ 196.885,00
Cartões Amarelos: Renatinho (Paraná Clube). Douglas Baggio, Pablo (Luverdense)
Gols: Vitor Feijão aos 16′ do 1º tempo, Robson aos 30′ do 2º tempo para o Paraná Clube.

Foto: Paraná Clube Oficial

Siga em:
Foz do Iguaçu confi
Contando com a falha

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo