Paraná Clube vence América-MG em BH após 18 rodadas sem vitória

O Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (10) em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor visitou o América-MG na Arena Independência em Belo Horizonte. Aos 44 minutos do 2º tempo, em jogada de contra-ataque, veio o gol do Tricolor, marcado por Andrey quebrando a sequência de 18 rodadas sem vitórias. Final em 1 a 0.

O Paraná Clube segue na lanterna, já rebaixado, agora com 21 pontos. Já o América-MG, com 34 pontos, segue na ZR, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, na quarta-feira (14), o Paraná Clube recebe o Atlético-MG às 21h no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. O América-MG visita o Internacional no Beira-rio, em Porto Alegre, na quinta-feira (15) às 21h.

O jogo

Tentando fugir do rebaixamento, o América-MG fez uma grande promoção para atrair o torcedor para o jogo.

No primeiro tempo de jogo, quem teve ótima oportunidade foi o Paraná Clube. Aso 19’ minutos, Grampola cruzou e Jesiel ficou muito perto da finalização. Aos 25 minutos, o técnico Dado Cavalcanti precisou substituir Mansur que se machucou. Entrou Silvinho.

O jogo teve mais tentativas por parte do América-MG, mas o intervalo ficou em 0 a 0, com a torcida do Coelho já na bronca. Na segunda etapa, mais pressão da equipe mineira e aos 19 minutos, o Paraná Clube ficou com um a menos após expulsão do zagueiro René por pé alto na jogada. Com a vantagem numérica em campo, o América seguiu tentando e teve boas oportunidades com Rafael Moura aos 30 minutos.

Aos 40 minutos, o Coelho também teve Messias expulso, pelo segundo cartão amarelo. E aos 44’, depois de muita pressão do América, o Paraná encaixou um contra-ataque, Rodrigo Carioca tocou para Andrey que saiu em velocidade e ficou sozinho contra o goleiro João Ricardo, o meia driblou e conseguiu mandar para o fundo das redes. 1 a 0 Paraná!

Ao final do jogo, a diretoria do América-MG anunciou a demissão do técnico Adilson Batista.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 1 PARANÁ CLUBE

América-MG: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gérson Magrão e Matheusinho; Robinho (Carlinhos) e Aylon (Rafael Moura).
Técnico: Adilson Batista.

Paraná Clube: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Renê Santos e Mansur (Silvinho); Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas; Juninho, Andrey e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 10/11/2018 às 17h
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e  Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Público/Renda: 5.704 torcedores/R$ 31.835,00
Cartões Amarelos: Leandro Donizete, Gerson Magrão, Messias (América-MG). Leandro Vilela (Paraná Clube)
Cartões Vermelhos: Messias (América-MG). René (Paraná Clube).
Gol: Andrey aos 44 do 2º tempo para o Paraná Clube.

Foto: Mourão Panda/América FC Oficial

Siga em:
Londrina esbarra em
Atlético vence Cruz

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo