Paraná Clube tenta reação no final, mas perde para Sport

O Paraná Clube recebeu a equipe do Sport de Recife nessa tarde de domingo (29), na Vila Capanema, em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro Série A e perdeu pelo placar de 2 a 1. O  primeiro gol paranista na Série A 2018 foi marcado por Jhonny Lucas. O Paraná continua na lanterna da competição ainda sem marcar pontos.

Na próxima rodada o tricolor viaja até Chapecó para jogar contra a Chapecoense, na segunda (07), às 20h. Já o Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro.

Paraná Clube perde várias chances e vai para o intervalo atrás no placar

O Sport teve a primeira chance do jogo logo aos três minutos, Fellipe Bastos cobrou bem e o goleiro David, que faz a sua estreia, fez a defesa na bola quicada. O tricolor chegou com perigo aos seis minutos, Raphael Alemão recebeu bola recuperada no ataque, entrou na área e tentou chutar, a bola saiu fraca e Carlos quase alcança. No lance seguinte, o Sport teve um escanteio, que Rogério mandou para o fundo das redes.

Aos 17’, o Tricolor teve uma mini escanteio, a zaga tirou e Jhonny Lucas pegou a sobra de fora da área, a bola passou próxima ao travessão. O Paraná continuou na pressão, fazendo as jogadas pelo lado direito. Aos 25’, Raphael Alemão entrou na área, saiu da marcação, mas na chutou em cima do goleiro Mailson. Aos 29’, mais uma fraca finalização, dessa vez de Silvinho, fora da área.

Aos 31’, foi a vez do Sport finalizar mal, Fellipe Bastos arriscou o chute, mas a bola foi muito alta. Silvinho, mais uma vez, arrisca de fora da área, mais uma vez fácil para o goleiro. Aos 40’, Carlos perdeu mais um gol, o atacante iria finalizar, a bola quase passou pelo goleiro, mas como o jogador paranista estava caído, Mailson se recuperou e defendeu.

Paraná tenta, porém leva gol no início e sai com a derrota

O Sport teve uma falta frontal logo no início, Marlone cobrou bem e mandou no ângulo do goleiro David. Aos seis, Raphael Alemão recebeu livre na direita, chutou bem, mas o goleiro Mailson fez boa defesa, para escanteio. O Tricolor continuava perdendo gols, aos 13’ Carlos recebeu na área e tentou chutar no canto, o goleiro defendeu.

O Tricolor seguia tentando o gol, com pouco sucesso na finalização. Aos 24’, Caio Henrique chutou torto após cobrança de escanteio. Aos 26’, em mais um escanteio Cleber Reis cabeceou para fora.

Aos 30’, Silvinho sofreu falta, a cobrança não deu certo e a defesa afastou. Os atacantes paranistas não se acertavam e a defesa do Sport seguia se dando melhor a cada jogada de ataque. Aos 44’, após bate rebate, Jhonny Lucas finalizou para o gol, marcando o primeiro gol do Paraná na Série A.  No final o Tricolor pressionou, em busca do empt

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 x 2 SPORT-PE

Paraná: David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Rayan (Baez); Jhonny Lucas, Wesley Dias (Matheus Pereira) e Caio Henrique; Raphael Alemão (Luan), Silvinho e Carlos
Técnico: Rogério Micale

Sport: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Neto Moura, Andrigo (Winck) e Marlone; Rogério (Carlos Henrique).
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Vila Capanema, em Curitiba
Data/Horário: 29/04/2018, às 16h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Público/Renda: 7604 pagantes / 8490 total / R$ 172.105,00
Cartões amarelos: Jesiel (Parana), Ferreira (Sport)
Gols: Jhonny Lucas aos 44’ do 2º tempo, para o Paraná. Rogério aos 7’ do 1º tempo e Marlone aos 3’ do 2º tempo, para o Sport

Foto: Patricia Zeni / Redação em Campo

Siga em:
Atlético-PR enfrent
Cascavel CR vence e

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo