Paraná Clube perde para Ceará e cai para a lanterna da Série A

Na tarde deste domingo (5), o Paraná Clube recebeu, na Vila Capanema, o Ceará, em confronto direto da Zona de Rebaixamento do Brasileiro Série A e perdeu pelo placar de 1 a 0. Com a derrota, o Tricolor caiu para a 20ª posição, com 13 pontos, enquanto o Ceará subiu para a 19ª, com 14.

O Paraná volta a campo na Vila Capanema, contra o Botafogo, no próximo domingo (12), às 11h. O Ceará joga no sábado (11), às 16h, contra o Atlético-PR, em Fortaleza.

Em descuido da defesa, Paraná sai atrás no placar

O Paraná teve uma boa chance logo no início, com Silvinho, mas o goleiro Everson defendeu. O goleiro do Ceará defendeu novamente uma cobrança de falta de Torito, aos quatro minutos. Aos 14′, Juninho Quixadá recebeu na frente da área, girou na marcação e mandou um belo chute para abrir o placar para o Ceará.

O jogo ficou aberto, com o Ceará atacando um pouco mais, tanto que aos 27′, Quixadá recebeu  a bola, mas chutou mal. Aos 29′, Igor tentou para o Tricolor, para fora. Um minuto depois, foi a vez de Nadson chutar da entrada da área, mas parou no goleiro Everson.

O Tricolor  tentava chegar ao empate, porém pouco finalizava. No final, Nadson teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, a bola foi desviada e caiu para Igor, que chutou mal, para fora.

Paraná não aproveita chances, sai com a derrota e cai para a lanterna

Logo no início da segunda etapa, Maicosuel cobrou falta, a bola sobrou para Rayan, livre, que pegou de primeira e mandou para fora. O Tricolor voltou melhor, pressionando. Aos 11′, Fabinho desviou a bola antes de chegar em Grampola, na sequência, Silvinho chutou fraco. Aos 13′, Maicosuel fez a jogada, chegou na área, mas parou no goleiro Everson fechando bem o ângulo.

Aos 23′, Cardona teve uma boa oportunidade para matar o jogo para o Ceará, mas a bola foi para fora. Aos 28′, Everson salvou o time visitante, enquanto o Tricolor estava na pressão procurando o gol de empate. Aos 36′, Alex Santana tentou de longe, a bola passou próxima à trave, mas para fora. No final, o Paraná reclamou de pênalti em Grampola, que o árbitro não marcou.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 0x1 CEARÁ

Paraná Clube: Richard; Júnior, Rene Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Torito e Nadson (Maicosuel); Silvinho (Carlos Eduardo), Rodolfo e Rafael Grampola
Técnico: Rogério Micale

Ceará: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá (Calyson); Cardona (Reina), Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur.
Técnico: Lisca

Local: Vila Capanema, em Curitiba
Data/Horário: 05/08/2018, às 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Público/Renda: 8.639 pagantes / 9.505  total / R$ 162.275,00
Cartões amarelos: Torito, Alex Santana, Igor, Carlos Eduardo (Paraná); Brock, João Lucas (Ceará)
Gol: Juninho Quixadá aos 14′ do 1º tempo, para o Ceará.

Foto: Paraná Clube / Twitter oficial

Siga em:
Operário fica no 1
Tendo identificaçã

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo