19 de October de 2017 6:13:15

Paraná Clube perde fora de casa para Boa Esporte

Paraná Clube

Para se aproximar ainda mais do G4, o Paraná Clube foi até Varginha-MG, no Estádio do Melão, para enfrentar o Boa Esporte pela 19ª rodada do Brasileiro Série B, mas perdeu pelo placar de 2 a 1 e ocupa agora a nona posição. 

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o ABC, na Vila Capanema, o Boa pega o Vila Nova, no Serra Dourada. O primeiro jogo está marcado para o sábado (12), às 16h, e o segundo para a sexta-feira (11), às 20h30. 

Com jogo paralisado por 40 minutos, Paraná vai para o intervalo atrás no placar 

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná começou em cima, já tendo dois escanteios nos primeiros cinco minutos. Apesar disso, o primeiro chute a gol foi por parte do Boa, com Rodolfo, mas o goleiro Richard defendeu. A partida estava equilibrada, nenhum dos dois times assustava no ataque. 

Aos 16′, o Paraná teve perigosa falta, próxima da área, sofrida por Robson. Renatinho cobrou por baixo, mas direto na barreira. Aos 20′, o Boa abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Douglas Assis subiu mais alto que a zaga e estufou as redes .Um minuto depois, o Tricolor teve falta, mas Gabriel Dias foi parado pelo goleiro Daniel.  

Aos 27′, o jogo ficou parado por conta de uma dividida entre Brock e Igor, o zagueiro foi tirar a bola e acabou acertando um chute na cabeça do companheiro. O lateral esquerdo ficou inconsciente por um momento e teve que ser levado para o hospital. A partida não pode ser reiniciada por falta de ambulância no estádio. O jogo foi reinicializado depois de 40 minutos. 

Na volta, os jogadores do Boa sentiram, dois foram substituídos por lesão antes do intervalo. O jogo voltou frio, sem muito o que adicionar para o futebol na primeira etapa. 

Paraná leva gol de pênalti, melhora no final, mas não consegue empate 

A partida voltou truncada, com várias faltas. O Paraná estava em cima, mandando várias bolas para o ataque. Aos 13′, Brock se jogou na área e a bola tocou na mão do zagueiro, o árbitro marcou pênalti, Reis cobrou, Richard defendeu, no rebote o próprio atacante mandou para as redes, para marcar o segundo. 

O Tricolor quase diminuiu aos 19′, Robson cruzou e Ruan mandou contra o próprio gol, mas bola tocou no travessão. O Paraná não passava pela forte marcação no meio do campo, a bola quase não chegava para Alemão. Aos 28′, Alemão lançou Robson, mas o goleiro Daniel estava atento. Um minuto depois, Reis errou o passe e entregou nos pés de Felipe Alves, o atacante cruzou para Rafhael Lucas, que diminui para o Tricolor. 

O Paraná continuava tentando o empate. Cristovam e Robson fizeram boa jogada aos 42′. Aos 44′, Laércio evitou o gol de Robson, o zagueiro tirou em cima da linha.  

FICHA TÉCNICA  
BOA ESPORTE-MG 2X1 PARANÁ CLUBE 

Boa Esporte: Daniel; Ruan, Laércio, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones e Rodolfo (Ramon); Thaciano (Wesley), Reis e Casagrande (Eduardinho).
Técnico: Nedo Xavier.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor (Rayan); Leandro Vilela, Gabriel Dias (Rafhael Lucas) e Renatinho; Felipe Augusto (Felipe Alves), Robson e Alemão.
Técnico: Lisca.

Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG).
Data/Horário: 05/08/2017, às 19h.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Samuel Smith Nóbrega Silva (TO). 

Cartões amarelos: Escobar, Laércio, Douglas, Daniel (Boa); Alemão, Gabriel Dias (Paraná)
Gols: Douglas Assis aos 20′ do 1º tempo e Reis aos 14′ do 2º tempo, para o Boa. Rafhael Lucas aos 29′ do 2º tempo, para o Paraná.

Siga em:
Diante da Chape, Cox
Atlético-PR segura

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.

Classifique este artigo