Paraná Clube goleia Itabaiana-SE e avança na Copa do Brasil

Paraná Clube

Jogando por um empate para conseguir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná Clube foi até Aracaju (SE) enfrentar o Itabaiana na Arena Batistão. A partida na noite desta quarta-feira (6) foi de goleada. As redes balançaram sete vezes e a vitória foi paranista pelo placar de 5 a 2. Os gols foram marcados por Alesson, Jenison (duas vezes), Higor Leite, de pênalti, e Itaqui para o Paraná Clube. Louback, de pênalti, e Silvio marcaram para o Itabaiana.

Na próxima fase, o Paraná Clube enfrenta o vencedor do confronto entre Londrina e Americano-RJ que jogam nesta quinta-feira (7).

Paraná abre 3 a 0 no primeiro tempo

Durante o primeiro tempo a equipe do Paraná Clube não encontrou dificuldades e conseguiu construir boa vantagem. Com investidas desde o primeiro minuto de jogo, o primeiro gol paranista aconteceu num contra-ataque com Higor Leite, ele tentou para Fernando Neto que não conseguiu o arremate, na sobra Alesson mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Paraná Clube aos 8 minutos.

O Tricolor vinha encontrando espaços para trabalhar e aos 28’ ampliou o marcador. Jogada de Guilherme para Jenison que marcou o segundo do Tricolor. Dois minutos depois, o goleiro Jerfeson acabou cometendo pênalti. Higor Leite foi para a cobrança e aos 32’ anotou o terceiro. 3 a 0.

Itabaiana tenta reação, mas Tricolor garante a classificação

Já nos primeiros minutos da segunda etapa, o Itabaiana voltou mais incisivo em busca de reverter a desvantagem. Numa jogada na área Ramon acabou derrubado por Fernando Timbó. Pênalti assinalado pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão para o Itabaiana. Louback cobrou e diminuiu. 3 a 1.

O Tremendão seguia tentando construir jogadas e aos 19 minutos conseguiu o segundo gol. Após a cobrança de falta de Alex Lagamar, Silvio tentou, a bola desviou na defesa paranista e foi para o fundo das redes. 3 a 2. Quando uma reação se desenhava, o Paraná Clube voltou com a movimentação e em contra-ataque rápido Guilherme Santos tocou para Jenison fazer o quarto gol paranista e o segundo dele na partida. 4 a 2.

A partida perdeu um pouco de ritmo, mas aos 36′ uma tentativa do Itabaiana de longe tentando surpreender o goleiro Thiago Rodrigues. No minuto seguinte, Caio Rangel tocou para Maicosuel que passou para Itaqui finalizar e balançar as redes. 5 a 2, números finais a goleada e classificação garantida para a segunda fase.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA (SE) 2 X 5 PARANÁ CLUBE

Itabaiana: Jerfeson; Ramon, João Pedro, Hugo e Pablo (Alex Lagamar); Jonas, Fabiano, Gaúcho e Branco (Silvio); Paulinho e Matheus (Louback).
Técnico: Luís Carlos Cruz

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Itaqui), Fernando Neto e Higor Leite (Caio Rangel); Keslley (Maicosuel), Jenison e Alesson.
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Data/Horário: 06/02/2019, às 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)

Cartões Amarelos: Jerfeson, Gaúcho, Pablo (Itabaiana). Luiz Otávio (Paraná Clube).
Gols: Louback, de pênalti, aos 3’ do 2º tempo, Silvio aos 19’ do 2º tempo para o Itabaiana. Alesson aos 8’ do 1º tempo, Jenison aos 28’ do 1º tempo e aos 25’ do 2º tempo, Higor Leite, de pênalti, aos 32’ do 1º tempo, Itaqui aos 37′ do 2º tempo para o Paraná Clube.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Apesar do novo empat
Londrina vence o Ame

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo