18 de November de 2017 9:37:09

Paraná Clube empata sem gols fora de casa com Paysandu

Buscando manter sequência para seguir na briga do G4, o Paraná Clube foi até Belém (PA), para jogar com o Paysandu, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro Série B e empatou pelo placar de 0 a 0. O Tricolor ocupa a sétima colocação, com 31 pontos, três atrás do quarto colocado. 

Na próxima rodada, o Paraná recebe o Juventude, na sexta-feira (25), às 20h30. Já o Paysandu joga contra o Internacional, fora de casa, no mesmo dia, só que às 21h30. 

 

Em primeiro tempo morno, jogo fica no 0 a 0 

O Paraná começou com a posse de bola, apesar do jogo morno nos primeiros dez minutos. Aos 11′, o Paysandu chegou com perigo, Richard defendeu e deu rebote, na sequência, Marcão tentou, e o goleiro segurou com firmeza. 

O jogo estava truncado, o Tricolor não conseguia passar pela defesa adversária e também marcava bem no meio de campo. O Paraná chegou pela primeira vez em cobrança de falta de longe de Renatinho, dentro da área, Brock cabeceou por cima do gol, aos 24′. 

A partida continuou com o mesmo panorama depois dos 30′. Ambos os times não conseguiam construir jogadas e erravam muitos passes. Aos 40′, um lance de perigo para o time da casa, Rodrigo cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase entrou no canto esquerdo. Dois minutos depois, a bola passou próxima a outra trave, no chute de Nando Carandina.  

 

Times têm mais chance, mas terminam no empate sem gols 

Logo no início, o Paraná teve boa chance, no bate-rebate dentro da área, mas a defesa tirou. Aos cinco minutos, Ricardinho recebeu, girou e bateu de fora da área, para fora. Três minutos depois, Emerson defendeu bem uma cobrança de falta de Renatinho, que Maidana cabeceou.  

O Tricolor voltou melhor para o segundo tempo, mas ainda com poucas chances reais para abrir o placar. Aos 23′, o Paysandu chegou com perigo, Renato Augusto subiu sozinho na cobrança de escanteio e cabeceou próximo ao travessão. Aos 29′, Richard trabalhou novamente, dessa vez no chute de Diogo Oliveira.  

Felipe Augusto arriscou de fora da área, aos 31′, e o goleiro Emerson mandou para escanteio. Quando o Paysandu chegava, a defesa paranista marcava e defendia bem. Aos 40′, João Pedro puxou contra ataque, entrou na área, cortou para o meio e chutou, Emerson defendeu. Nos minutos finais, o Paysandu pressionou, com bolas lançadas na área, mas sem sucesso.  

 

FICHA TÉCNICA 
PAYSANDU 0X0 PARANÁ CLUBE 

Paysandu: Emerson; Lucas Taylor, Fernando Lombardi, Gualberto (Diego Ivo) e Peri; Nando Carandina, Augusto Recife (Diogo Oliveira), Renato Augusto e Rodrigo (Rodrigo Andrade); Magno e Marcão.
Técnico: Marquinhos Santos.

Paraná: Richard; Cristovam (Júnior), Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Vinícius Kiss (João Pedro), Robson e Rafhael Lucas (Felipe Augusto).
Técnico: Lisca.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Data/Horário: 19/08/2017, às 19h.
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). 

Público/Renda: 13.234 total / R$ 199.780,00
Cartões amarelos: Nando Carandina, Lucas Taylor (Paysandu); Leandro Vilela, Gabriel Dias, Robson (Paraná).

 

Foto: Fernando Torres/Paysandu oficial

 

Siga em:
Mais 'solto', Operá
Coritiba terá novid

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal Women e da Inter de Milão.

Classifique este artigo