Paraná Clube empata fora contra Chape e conquista primeiro ponto no Brasileirão

O Paraná somou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série A. Em jogo válido pela quarta rodada, o Tricolor foi até Chapecó (SC) enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, e empatou em 1 a 1. O gol do time paranaense foi marcado pelo atacante Carlos. Mesmo com o ponto ganho, o Paraná encerrou a rodada novamente na lanterna da competição, agora com um ponto, enquanto que a Chapecoense tem três na 17ª posição.

Na próxima rodada o Paraná tem mais um jogo fora de casa, encara o Santos na Vila Belmiro no domingo (13), às 19h. Já a Chape joga no mesmo dia, porém recebe o Flamengo às 16h em Chapecó.

Paraná domina Chape, mas não marca

No primeiro confronto entre as equipes pela Série A, o Paraná entrou em campo disposto a vencer pela primeira vez na competição. O time paranaense dominou as ações da etapa inicial e perdeu algumas oportunidades de balançar as redes, enquanto que os mandantes tiveram apenas uma finalização em 45 minutos.

O Paraná quase abriu o placar aos 4′. Em contra-ataque, Silvinho arrancou em velocidade e chutou da entrada da área, mas viu Jandrei espalmar por cima do gol. A Chape tentou responder com Bruno Pacheco, que na tentativa de cruzamento mandou em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro David. Tendo mais posse de bola, o Tricolor teve o domínio do jogo e ditava o ritmo. Em uma das boas trocas de passes, Caio Henrique recebeu na esquerda e cruzou na medida para Jhonny Lucas, que perto da pequena área cabeceou em cima de Jandrei, que defendeu no reflexo.

Principal jogador do Paraná na partida, Silvinho também tentou em chutes de fora da área, colocados e forte, porém mandou pra fora. Já a Chapecoense por pouco não abriu o placar aos 40′. Na primeira finalização do time da casa, Arthur Caíke fez o pivô para Wellington Paulista, que da meia-lua chutou forte e quase encobriu David.

Bolas na rede e um ponto para cada

Com o time tendo dificuldades, o técnico Gilson Kleina mexeu na Chape colocando Leandro Pereira no lugar de Júnior Santos, e a postura dos catarinenses mudou em campo. Logo com um minuto de bola rolando, Elicarlos chutou e David fez grande defesa. O Paraná já não encontrava os mesmos espaços da primeira etapa, mas ainda sim criava algumas chances. Aos 8′, Caio Henrique ficou com a sobra na entrada da área e chutou rasteiro, a zaga desviou e a bola tirou tinta da trave.

Assim como na derrota contra o Sport, o Paraná sofreu um gol de falta. Aos 17′, Arthur Caíke cobrou com muita categoria e mandou na gaveta, abrindo o placar para Chapecoense. Atrás no placar, o Tricolor partiu para o ataque, Torito quase empatou, porém mandou por cima, já Carlos não desperdiçou. Aos 22′, Léo Itaperuna fez bom passe para o camisa 9 que deixou tudo igual.

A luta pela primeira vitória ficou mais difícil para o Tricolor aos 36′. Mansur recebeu cartão vermelho direto após disputa de bola com Wellington Paulista e já caídos atingir o rival. Com um menos, o time recuou em campo, sofreu uma pressão da Chape, mas soube suportar até o apito final e conquistar o primeiro ponto na competição.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1X1 PARANÁ CLUBE

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros) e Júnior Santos (Leandro Pereira); Arthur Caíke (Guilherme) e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.

Paraná Clube: David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Mansur; Jhonny Lucas, Torito (Leandro Vilela) e Caio Henrique (Zezinho); Léo Itaperuna, Silvinho (Vitor Feijão) e Carlos.
Técnico: Rogério Micale.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/Horário: 07/05/2018, às 20h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)

Público/Renda: 7.838 total | R$ 155.770,00
Cartões amarelos: Wellington Paulista (Chapecoense); Cleber Reis, Silvinho (Paraná)
Cartão vermelho: Mansur (Paraná)
Gols: Arthur Caíke aos 17′ do 2º tempo para Chapecoense. Carlos aos 22′ do 2º tempo para o Paraná

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Paranavaí e São Jo
Em busca do G4, Cori

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo