Paraná Clube empata em casa e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Na noite desta segunda-feira (01), o Paraná Clube enfrentou a equipe do Vasco pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo aconteceu na Vila Capanema e o time mandante saiu na frente aos 8 minutos do primeiro tempo. Alex Santana bateu de longe, a bola desviou e entrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 48 minutos, Ramon foi derrubado dentro da área ganhando a marcação de pênalti para a equipe do Vasco. Maxi López cobrou e empatou a partida em 1 a 1 dentro do primeiro tempo.  No segundo tempo, as equipes desperdiçaram as chances e não saíram do empate.

Com o resultado, o tricolor da Vila continuou na última posição com 17 pontos. Já o time do Vasco saiu da zona de rebaixamento e ficou com 30 pontos, na 16ª colocação. Na sequencia o Paraná Clube se prepara para enfrentar a equipe do Fluminense, dentro do Maracanã. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (08), às 20h.

Paraná abre o placar no início, mas Vasco empata de pênalti

O primeiro tempo começou com muitos toques de bola da equipe visitante dentro do campo de defesa. O tricolor tentava apertar na saída mas não conseguia resultado. Aos 3 minutos Rafael Galhardo cruzou para dentro da área, mas Jesiel afastou de cabeça. Aos 7’ Rafael Galhardo cruzou para área e Castan finalizou, mas a bola acabou parando na marcação. Aos 8 minutos, o tricolor abriu o placar. Alex Santana arriscou de longe e a bola acabou sendo desviada em Leandro Castan, sem chances de defesa para o goleiro vascaíno. Aos 15’ o time visitante tentou responder. Pikachu tentou lançamento para Maxi López, mas a zaga paranista afastou o perigo.

Aos 17 minutos, grande chance para o Vasco. Maxi Lópes ganhou na marcação, cruzou para Andrés Ríos que arriscou o chute mas a bola desviou em Leandro Vilela, tirando o perigo da área do tricolor. Aos 22’ Ramon recebeu lançamento bateu de direita mas a finalização saiu fraca e sem direção. Aos 23’ grande chance para o Paraná. Silvinho cruzou na área, Ortigoza arriscou chute, mas o goleiro Martín Silva defendeu a jogada. Aos 24’ Ortigoza ficou novamente de frente para o gol, mas acabou isolando a bola e perdendo grande oportunidade.

Aos 31 minutos, Juninho puxou contra-ataque e arriscou o chute, mas a bola bateu no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Aos 33’ Maxi Lopez fez pivô com Giovanni Augusto que mandou chute no meio do gol, mas o goleiro Richard fez grande defesa. Aos 35’ Maxi López recebeu dentro da área, passou pela marcação e finalizou bem, mas a bola acabou desviando e indo para escanteio. Aos 37’ Rafael Galhardo bateu na entra da grande área, mas a bola saiu direto pela linha de fundo. Aos 44’ Giovanni Augusto recebeu na entrada da área, arriscou o chute, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Richard. Aos 48’ Ramon invadiu a área e acabou sendo derrubado por Deivid, ganhando penalidade máxima. Maxi López foi para a cobrança e empatou a partida no final do primeiro tempo. Terminando com o placar de 1 a 1.

Com segundo tempo truncado equipes desperdiçam chances e não saem do empate

O segundo tempo começou movimentado para as duas equipes. No primeiro minuto, Máxi López recebeu lançamento para a entrada da grande área, mas a arbitragem marcou posição de impedimento. Aos 2’ Vilela tabelou com Silvinho, mas no momento da finalização a bola foi desviada. Aos 5 minutos, Alex Santana driblou o marcador e arriscou de longe, mas a bola saiu sem direção. Aos 7’ Leandro Vilela recebeu passe de Silvinho, invadiu a grande área e bateu cruzado, mas a bola passou muito perto do gol vascaíno.

Aos 15’ Alex Santana arriscou de longe, mas a bola foi desviada no Luiz Gustavo e quase entrou para as redes. Aos 18’ Maxi López recebeu na grande área, driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar no momento do passe. Aos 20’ Alex Santana puxou contra-ataque, passou da marcação mas acabou chutando longe e a bola saiu direto pela linha de fundo. Aos 25’ Carlos cruzou para dentro da área e Grampola cabeceou direto para fora.

Aos 31 minutos Kelvin ajeitou passa para Giovanni Augusto, que arriscou da entrada da área, mas a bola passou muito perto do gol de Richard. Aos 32’ Maxi López recebeu lançamento, dominou e finalizou para longe do gol. Aos 35’ Alex Santana novamente arriscou de longe mas o goleiro vascaíno defendeu a jogada. Aos 37’ Caio cruzou para Charles que cabeceou muito perto do gol e desperdiçou grande oportunidade para o Paraná. Aos 40’ Silvinho recebeu de Caio Henrique e arriscou o chute para o gol, mas a bola acabou saindo por cima do goleiro Martín Silva. Aos 45’ Henríquez ficou com a sobra depois da cobrança de escanteio e tentou finalizar, mas a zaga paranista afastou. Na sequência, Pikachu tocou para o meio mas ninguém alcançou para finalizar, terminando a partida empatada em 1 a 1 dentro da Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 1 VASCO

Paraná Clube: Richard; Leandro Vilela, Jesiel, Charles e Mansur; Torito González (Caio Henrique), Alex Santana e Juninho (Carlos); Deivid (Rafael Grampola), Silvinho e Ortigoza.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo (Kelvin), Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramon; William Maranhão, Bruno Cosendey (Thiago Galhardo)e Giovanni Augusto; Andrés Rios (Oswaldo Henríquez) e Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 01/10/2018, às 20h.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Tatiane Saciolotti dos Santos Camargo (FIFA-SP).

Público / Renda: 3.210 pessoas (pagantes) / 3.894 total / R$ 100.535,00.
Cartões Amarelos: Carlos (Paraná Clube).
Cartão Vermelho: Leandro Castan (Vasco).
Gols: Alex Santana aos 8’ do primeiro tempo (Paraná); Maxi López aos 48’ do primeiro tempo (Vasco).

Foto: Paraná Clube Oficial

Siga em:
Melhores times do se
Goleiros pouco traba

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo