Paraná Clube e Londrina empatam em 1 a 1 na Vila Capanema

Na tarde ensolarada de domingo (28), em Curitiba, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila Capanema, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense e as equipes empataram pelo placar de 1 a 1, gols marcados por Neris e Carlos Henrique. O Paraná é o último colocado do Grupo A, com um ponto, já o Londrina é o segundo com cinco pontos no Grupo B.

Na próxima rodada, o Tricolor joga fora de casa, no Estádio 14 de Dezembro, contra o Toledo. Já o Tubarão recebe, no Estádio do Café, o Cianorte.

Paraná Clube abre placar logo no início

O jogo começou nervoso e aos quatro minutos, Felipe Augusto cruzou para o goleiro César defender. Na sequência, uma falta próxima à área foi marcada, João Paulo cobrou, Felipe Augusto desviou e o zagueiro Neris mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Paraná Clube.

A partida estava mais no meio campo, com o Paraná tomando o controle das jogadas e ameaçando mais o goleiro César. O Tricolor teve boa jogada novamente aos 22’, com Charles tocando de cabeça, para fora, a cobrança de escanteio. O Londrina chegou com perigo pela primeira vez com Tocantins, aos 24’, em bola lançada, o goleiro Thiago Rodrigues saiu, o atacante tocou por cima e a bola quase entrou. Aos 28’, o goleiro César salvou o Londrina no chute de Zé Carlos após bate-rebate na área.

O Tubarão teve escanteio aos 32’, Thiago Primão bateu e o goleiro Thiago Rodrigues subiu para defender. Três minutos depois teve perigosa falta, cobrada por Marcinho, o goleiro paranista defendeu e, na sequência, foi marcado impedimento. Na maior sequencia de ataques do LEC, mais um escanteio que Silvio cabeceou muito próximo ao travessão. No final do primeiro tempo, o Londrina atacou mais, porém não conseguiu converter em perigo de gol. Aos 46’, Zé Carlos pegou bem na bola, chutou, mas o goleiro César foi melhor e fez grande defesa.

Londrina volta melhor e empata partida

O segundo tempo começou com o Londrina melhor após as substituições feitas pelo técnico Ricardinho, o Tubarão controlava a posse de bola no meio campo. Aos 12’, quase o time visitante empata, Neris tirou em cima da linha a finalização de Carlos Henrique.

O Londrina seguia melhor na partida, apesar de depois dos quinze ter criado poucas jogadas no ataque. Já o Paraná pouco passava do meio campo. Aos 21’, o Tubarão empatou, Carlos Henrique aproveitou o descuido da zaga paranista e, no passe de Rodrigo Figueiredo, empurrou para o fundo das redes. Depois dos 25’ o jogo passou a ficar feito, com muitas bolas altas e pouco domínio. O primeiro chute do Paraná foi aos 28’, com João Paulo, para fora.

O Tricolor tentava mais o ataque no final, procurando o gol da vitória, enquanto o Londrina esperava um contra ataque, também para procurar a vitória, porém nenhuma das equipes conseguiu e partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1×1 LONDRINA

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Alemão, Neris, Charles e Júnior; Leandro Vilela, Alex Santana (Wesley), Zezinho (Lucas Fernandes), Felipe Augusto e João Paulo; Zé Carlos (Gabriel Pires).
Técnico: Wagner Lopes.

Londrina: César; Matheuzinho, Dirceu, Del’amore e Silvio (Lucas Áfrico); Rômulo, Thiago Primão (Wesley), Moisés, Marcinho (Rodrigo Figueiredo) e Gustavo Tocantins; Carlos Henrique.
Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/ Horário: 28/01/2018, às 17h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Diogo Morais e Sandra Maria Dawies.

Público/Renda: 3332 pagantes / 4075 total / R$ 74.470,00
Cartão amarelo: Charles (Paraná); César (Londrina)
Gols: Neris aos 5’ do 1º tempo, para o Paraná. Carlos Henrique aos 21’ do 2º tempo, para o Londrina

Foto: Patricia Zeni/Redação em Campo.

Siga em:
Maringá FC faz gran
Em jogo truncado, Co

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo