Paraná Clube é lanterna do Brasileiro Série A

A derrota para o Ceará no último domingo (5), deixou o Paraná Clube na última posição do Brasileiro Série A, trocando com o próprio adversário, que antes do início da 17ª rodada era o lanterna da competição.

A partir da segunda rodada até a oitava, o Tricolor ocupava a lanterna, depois com alguns resultados positivos, o time subiu uma posição, porém a melhor colocação que alcançou foi a 18ª, nunca saindo da zona de rebaixamento. Na classificação agora, o time paranista está agora a cinco pontos da Chapecoense, primeiro fora da ZR.

Em 17 rodadas, foram nove jogos como mandante, com três vitórias, três empates e três derrotas, contando a última contra o Ceará. Já como visitante, o desempenho é ainda pior: sete derrotas e apenas um empate, em oito partidas.

Além disso, o Tricolor também tem o pior ataque da competição, marcou apenas oito, tendo Silvinho como artilheiro, indo às redes duas vezes.

Na sequência, até acabar o primeiro turno, o Paraná joga contra Botafogo e Internacional, em casa e fora, respectivamente.

Mudanças

No jogo contra o Ceará, o técnico Rogério Micale fez algumas mudanças, entre elas no gol, Richard voltou a ser titular no lugar de Thiago Rodrigues, e no ataque Grampola fez sua estreia, na mesma semana que chegou do Joinville.

Quem está de saída é o meio campista Carlos Eduardo, que vinha sofrendo com lesões, pediu a rescisão do contrato e não joga mais pelo Paraná Clube.

Foto: Rodrigo Sanches / Paraná Clube

Siga em:
"Temos que entrar fo
Com 1º turno abaixo

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo