Paraná Clube anuncia reforços para o Campeonato Paranaense

Reformulando o elenco após o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B no final de 2018, o Paraná Clube oficializou, até esta segunda-feira (7), cinco reforços para o Campeonato Paranaense 2019.

O elenco que será comandado por Dado Cavalcanti se apresentou na última quarta-feira (2). Toda a pré-temporada paranista está programada para o Ninho da Gralha.

O primeiro reforço foi anunciado na sexta-feira (4) e se trata do zagueiro Eduardo Bauermann. O atleta de 22 anos foi formado na categoria de base do Internacional e já jogou no Náutico-PE, Atlético-GO e Figueirense-SC.

No mesmo dia o Tricolor confirmou o meia Higor Leite. Com 25 anos, ele também é da base do Internacional, passou por Fluminense e recentemente estava no Londrina.

Durante o final de semana, no sábado (5), foi a vez do clube anunciar o volante Alejandro Márquez. Natural do Chile, o jogador de 27 anos chega por empréstimo do O’Higging, time chileno, até o final da temporada, com opção de compra. No país natal, já passou por Unión Temuco, Universidad de Chile, onde foi campeão da Sul-America em 2011, Deportes Temuco e Palestino. Ele ainda aguarda regularização da documentação, com visto de trabalho brasileiro, para ficar a disposição.

No início desta segunda-feira foi anunciado o experiente lateral direito Éder Sciola, que estava no Brasil de Pelotas. Com 33 anos, ele já passou por clubes do futebol de São Paulo e Rio de Janeiro, e também em Portugal.

O último a ser confirmado até então é o atacante Jenison. O atleta, de 27 anos, conquistou o acesso ano passado para a Série A, com o Cuiabá-MT. Ele tem passagens por Athletico, PSTC e JMalucelli, aqui do estado, além de outros clubes pelo Brasil, como Paysandy e Bragantino, e também jogou pelo Strikers, dos Estados Unidos.

Foto: Rodrigo Sanches / Paraná Clube

Siga em:
Londrina entra na se
Sem técnico, Cascav

Estudante de jornalismo. No Redação em Campo desde 2014. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo