Paraná bate FC Cascavel na Vila e chega a sua segunda vitória seguida na Taça Caio Júnior

O Paraná Clube conheceu nesta noite (10) a sua segunda vitória na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, ao vencer o FC Cascavel por 2 a 1, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Com direito a susto na metade da etapa complementar, o Tricolor não se afobou e conseguiu a vitória com gol de Mansur no fim da partida e chegou a sua segunda vitória, e a segunda seguida neste returno, chegando a 7 pontos ganhos no Grupo A da competição.

Tricolor sai na frente no início

O Paraná Clube começou muito bem o jogo e abriu o placar logo aos 7 minutos. No escanteio cobrado por Carlos Eduardo, Rayan escorou e Diego, com oportunismo na pequena área mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para o Tricolor da Vila. O time da casa permaneceu em cima do FC Cascavel e numa jogada ensaiada aos 22 quase ampliou. Carlos Eduardo cobrou a falta rasteira no meio da área e Leandro Vilela pegou de primeira, mandando a esquerda do goleiro Vinicius, fazendo a bola passar muito perto.

Aos 40 minutos, pela primeira vez Richard acabou sendo exigido na partida. Na descida pela esquerda da Serpente, Elivelton tentou o cruzamento, que acabou parecendo mais um chute forte, e o goleiro paranista espalmou para afastar o perigo.

Time paranista sofre empate, mas marca gol da vitória no fim

Com a mesma postura da etapa inicial, o Paraná voltou para o segundo tempo levando pressão a defensiva do FC Cascavel. No primeiro minuto, Vitor Feijão correu para a buscar a bola na direita, fintou o marcador e chutou cruzado, a bola passou à frente do goleiro Vinicius e se perdeu pela linha de fundo. Aos 6, Carlos Eduardo cobrou a falta da esquerda na área, e Mansur, como elemento surpresa, cabeceou e mandou no centro do gol para firme defesa do arqueiro da Serpente.

O Tricolor seguiu em cima e aos 7 minutos chegou perto do seu segundo gol. Jhonny Lucas recebeu de Marcelo Baez na área e de canhota mandou rasteiro na saída do goleiro, mas Elivelton chegou para tirar em cima da linha e afastou o perigo. O mesmo Elivelton quase aprontou para cima do time paranista. Aos 11, o lateral da equipe do oeste pegou muito bem de fora da área e quase marcou um belo gol por cobertura, para sorte de Richard, a bola passou por cima da meta.

O jogo melhorou muito com os avanços da Serpente e aos 23 minutos teve a chance do empate. Elivelton cobrou a falta na área e após desvio no meio do caminho a bola acabou acertando a trave direita de Richard, mas o árbitro já havia parado no lance marcando falta de ataque dos cascavelenses. A equipe do interior teve um contra-ataque aos 29 e com muita insistência chegou ao empate. No cruzamento rasteiro da esquerda, Weverton chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Xaves mandar no fundo do gol para deixar tudo igual no placar.

Aos 34 minutos, o FC Cascavel acabou ficando com 10 jogadores em campo. Júnior Fell levou o segundo cartão amarelo após reclamação e acabou indo mais cedo para o chuveiro. Consequentemente, aumentou a pressão do Paraná, que teve duas boas chances para ficar novamente à frente do marcador, que acabou parando no goleiro Vinicius. Mas aos 42, Mansur tratou de recolocar o Tricolor em vantagem no placar. O lateral recebeu o cruzamento de Alemão e de cabeça mandou para o fundo das redes, marcando o gol da vitória paranista na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 1 FC CASCAVEL

Paraná: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Warley), Jhonny Lucas, Carlos Eduardo (Matheus Pereira) e Marcelo Baez (Lucas Fernandes); Vitor Feijão e Diego.
Técnico: Rogério Micale.

FC Cascavel: Vinicius; Libano, Danilo, Júnior Fell e Elivelton; Oberdan, Xaves, Neto, Raposa (Weverton) e Lucas Tocantins (Murilo Batalha); Afonso (Alef Manga).
Técnico: Milton do Ó.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 10/03/2018, às 20h.
Árbitro: Eli Marini.
Assistentes: Deniel Carvalho e Alessandro Rodrigues Mori.

Público/Renda: 3.354 pagantes / 3.934 total / R$ 76.140,00.
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Diego e Mansur (Paraná). Oberdan, Neto, Júnior Fell e Alef Manga (FC Cascavel).
Cartão vermelho: Júnior Fell (FC Cascavel).
Gols: Diego aos 7’ do 1º tempo e Mansur aos 42’ do 2º tempo para o Paraná. Xaves aos 29’ do 2º tempo para o FC Cascavel.

Siga em:
Em duelo contra o Lo
Com Operário na pon

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo