14 de December de 2017 2:21:27

Paraná aplica chocolate no Náutico e se consolida no G4 da Série B

Em grande fase, o Paraná Clube fez mais uma vítima na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor bateu o Náutico nesta noite (26) por 3 a 0 no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, e com o apoio de sua torcida conquistou a sua quinta vitória seguida e se consolida cada vez mais no G4 da competição. O time paranista permanece na 3ª colocação na classificação, mas agora com 46 pontos ganhos. Alemão, Iago Maidana e Robson marcaram os gols do jogo.

Placar fechado

Mesmo sendo visitante, foi o Náutico que criou a primeira boa chance do jogo. Aos 2 minutos, Manoel cruzou na área e Rafael Ribeiro subiu sozinho, mas não aproveitou e cabeceou para fora, dando um susto na torcida paranista logo no início da partida. Apesar de ter a maior posse de bola, o Paraná tinha dificuldades em furar o bloqueio da defensiva adversária. A primeira boa chance foi somente aos 18 minutos. Alemão cruzou da direita e Gabriel Dias apareceu dentro da área para mandar de letra, mas sem muita força e nas mãos do goleiro Jeferson.

Aos 27 minutos, a equipe pernambucana levou perigo e assustou mais uma vez. Sueliton cruzou da direita, a bola viajou pela área e Henrique Ávila vinha chegando para a conclusão, mas Cristovam chegou antes e jogou a bola para escanteio, salvando o time da casa. No minuto seguinte, aos 28, João Pedro roubou a bola no campo de defesa e seguiu em direção ao ataque, Gabriel Dias ganhou dos marcadores e recebeu o passe na área, e mandou rasteirinho rente a trave esquerda do goleiro.

O Paraná teve mais uma oportunidade para tirar o zero do marcador na Vila Capanema. Aos 36 minutos, Renatinho cobrou o escanteio e a bola voltou para o meia, que fintou o marcador e tentou surpreender o goleiro mesmo com pouco ângulo, mas isolou por cima da meta. Um pouco depois, aos 40, Vitor Feijão soltou a bomba de longe, e a bola passou à esquerda. Em mais uma chegada, desta vez com João Pedro, que carregou a bola até próximo à meia-lua, e de canhota também mandou rente ao poste esquerdo do goleiro.

Tricolor marca três vezes e vence mais uma

Na volta do intervalo, o Paraná criou uma bela jogada pela direita e abriu o placar na Vila. João Pedro recebeu de Renatinho e cruzou e Alemão completou de primeira, marcando o primeiro gol do jogo para o Tricolor, logo no primeiro minuto da etapa complementar. De longe, o Náutico tentou o empate. Primeiro aos 5 minutos com Manoel em cobrança de falta, fazendo a bola passar perto da meta. Já aos 8 foi a vez Iago arriscar do meio da rua, e Richard desviou com as pontas dos dedos para a linha de fundo.

Aos 10 minutos, o time paranista ampliou num lance de bola parada. João Pedro cobrou o escanteio e o zagueiro Iago Maidana esticou o pé para desviar para o gol, marcando o segundo do Paraná no jogo. O terceiro veio aos 22 minutos com Robson. O atacante havia entrado um pouco antes na partida no lugar de Vitor Feijão e soube aproveitar bem a sobra após escanteio, tirou da marcação e do goleiro, e com categoria mandou nas redes, para a festa da torcida paranista na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 3 X 0 NÁUTICO

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho (Jhonny Lucas) e João Pedro (Giovanny); Vitor Feijão (Robson) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa.

Náutico: Jeferson; Sueliton, Rafael Ribeiro, Feliphe Gabriel e Manoel (Rafael Oliveira); Amaral, Giovanni (Jobson), Diego Miranda e Henrique Ávila; Dico (Rafinha) e Iago.
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 26/09/2017, às 20h30.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Público/Renda: 9.712 pagantes/ 9.805 total /R$ 239.405,00.
Cartões amarelos: Robson (Paraná) Diego Miranda (Náutico).
Gols: Alemão aos 1’, Iago Maidana aos 10’ e Robson aos 22’ do 2º tempo para o Paraná.

Siga em:
Londrina sofre virad
Coritiba empata com

<p>Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.</p>

Classifique este artigo