16 de October de 2017 11:58:14

Para seguir na Série D, Operário tenta recuperação contra Espírito Santo-ES

Após ser derrotado fora de casa na partida de ida das oitavas de final da Série D, o Operário faz uma verdadeira “decisão” neste domingo (30). Jogando no Estádio Germano Krüger, o Fantasma tenta reverter a vantagem do Espírito Santo nas oitavas de final da Série D. Para isso, o Alvinegro precisa vencer a partida por no mínimo dois gols de diferença. Caso não alcance o resultado, a equipe de Vila Oficinas dá adeus ao sonho do acesso para a Série C do Brasileiro.

Além de jogar em casa, o Operário tem menos problemas para a partida em relação ao adversário. O único desfalque do Fantasma é o lateral-esquerdo Peixoto. Para suprir a carência, o técnico Gerson Gusmão deve promover Acácio à equipe titular. O Espírito Santo não poderá contar com Joaquim e Rodrigo Pardal, ambos suspensos. Para o lugar de Pardal, que joga no ataque, os capixabas devem ter novidades: o substituto provável é o volante Makelele.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), o técnico Gerson Gusmão fez uma avaliação do adversário e citou os cuidados que o Fantasma deve tomar para a partida. “É uma equipe que se fecha bem e explora a velocidade do seu jogador de frente. Temos que pensar bem e fechar os espaços, procurar proporcional o menos possível de conta-ataques, o que a gente já fez lá no Espírito Santo. Tivemos muito poucos contra-ataques e conseguimos neutralizar bem o centroavante deles”.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X ESPÍRITO SANTO (ES)

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Acácio; Chicão, Índio, Athos e Washington; Quirino e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Espírito Santo (ES): Alan Faria; Edmar Chazinho, Thiago Martinelli, Leandro Morais e Rafael Serrano; Ronaldo Tres, Rodrigo César, Makelele e Marcelinho; Vitinho e Nilo.
Técnico: Cleiton Marcelino.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data/Horário:
30/07/2017, às 15h30
Árbitro:
Paulo Sergio Santos Moreira (MA) 
Assistentes:
Carlos André Pereira Sousa (MA) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)

 

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Reforços estão reg
Sob novo comando té

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo