24 de February de 2018 1:23:43

Para Ricardinho, Londrina controlou o jogo e garantiu seu objetivo na Copa do Brasil

Após a vitória sobre o Real Ariquemes, pela 1ª fase da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (31), em Ariquemes (RO), o técnico do Londrina, Ricardinho, afirmou que o Tubarão teve o controle da partida e que garantiu seu principal objetivo neste início de temporada, a classificação para a próxima fase da competição nacional. O gol do Alviceleste foi marcado pelo capitão Germano.

Autor do gol que deu a vitória ao clube paranaense, o volante Germano comentou sobre seu gol e a meta atingida. “Tive a felicidade de estar bem posicionado para poder estar finalizando, mas o importante na nossa meta era sair daqui classificados”, comentou Germano, que fez um gol de cabeça após cobrança de escanteio de Thiago Primão.

Apesar de ter um cansaço pela viagem e pelo calor da região norte do país, o técnico Ricardinho gostou do desempenho do Londrina, que controlou bem a partida. “Foi uma classificação merecida, nossa equipe desde o início propôs o jogo, criamos oportunidades no primeiro tempo, fizemos um gol, poderíamos ter feito pelo menos mais dois gols. No segundo tempo também, saímos frente a frente com o goleiro, poderíamos ter feito, controlamos o jogo, nosso volume no primeiro tempo foi maior que no segundo”, enfatizou o treinador Alviceleste.

Nesta partida, Ricardinho armou o meio-campo com Rodrigo Figueiredo, Thiago Primão e Gustavo Tocantins, para o comandante, algo positivo para a sequência da temporada. “Gosto de um time com o trato da bola, de velocidade, um time que chegue a frente e crie oportunidades, hoje se aproximamos bastante disso. O Primão numa posição que ele pôde participar bastante das ações, o Rodrigo coma criatividade dele e o Tocantins, mais velocidade. Nós tivemos uma consistência, um equilíbrio de jogo interessante”, finalizou Ricardinho.

Na Copa do Brasil, o Londrina ainda não tem adversário e nem data definida para a segunda fase, sabe que seu adversário irá sair do confronto entre Brusque (SC) e Ceará, que vai acontecer na próxima quarta-feira (7). O que o Tubarão já sabe é que este confronto irá acontecer no Estádio do Café. Pelo Campeonato Paranaense, o Alviceleste volta a campo neste domingo (4), às 17h, contra o Cianorte, no Estádio do Café, pela 4ª rodada da Taça Dionísio Filho.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Furacão enfrenta ti
No sufoco, Paraná e

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo