Para Fabiano Soares “a meta é ganhar os cinco jogos”, o primeiro Botafogo no Rio

O Atlético-PR terá metas agressivas nesta reta final de Campeonato Brasileiro, com os últimos resultados o Rubro- negro se distanciou oito pontos do G7 e vive a expectativa de um possível G9 na competição para ainda sonhar em disputar a Libertadores de 2018, para isso os objetivos são ganhar as cinco últimas partidas da Série A.

A partida deste sábado (11) é fundamental para as perspectivas do Furacão, o time viaja para o Rio de Janeiro onde irá enfrentar o Botafogo no Nilton Santos. Com 51 pontos e ocupando a 5ª posição na tabela o time carioca é um rival direto para buscar um lugar na classificação que leva a principal competição sul-americana.

Após o jogo contra o Corinthians o treinador Fabiano Soares não jogou a toalha na luta por uma vaga na Libertadores e projetou a reta final do Furacão no Brasileirão. “Jogar bem está mais perto de ganhar, estamos fazendo de tudo, agora é ter mais tranquilidade e paciência, porque estamos criando. Eu penso em ganhar e estou jogando para ganhar, e o Atlético também. A meta é ganhar os cinco jogos. Penso em ganhá-los, vamos ver se sou capaz de conseguir com a equipe”, disse Soares.

Já na manhã de hoje (sexta), o técnico lamentou a falta das vitórias. “Nossa queda de rendimento é em relação aos resultados. Acho que a equipe vem jogando bem. Os adversários estão criando pouco e fazendo pontos. Temos que melhorar na intensidade ofensiva para melhorar os resultados”, avaliou o treinador.

Dificilmente Fabiano Soares repetirá a equipe que enfrentou o Corinthians na Arena. “Dependerá de uma conversa com o Departamento Médico. Hoje [sexta-feira], ainda há atletas em recuperação e amanhã (sábado) decidirei o melhor possível. Com tantos jogos, é difícil manter a mesma escalação. A vida de treinador é solucionar os problemas que vão aparecendo”. Os meias Nikão e Felipe Gedoz não viajaram para o Rio, provavelmente o meia Guilherme retornará ao time titular, assim como Sidcey, que cumpriu suspensão.

Com os resultados da 33ª rodada o Atlético-PR caiu duas posições na tabela e ocupa apenas a 13ª colocação, são três jogos sem marcar gols e sem vencer, para alcançar seus sonhos o Furacão precisará voltar a balançar as redes dos adversários ou terá um final dramático de campeonato.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner.
Técnico: Jair Ventura.

Atlético-PR: Weverton, Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho, Sidcley, Guilherme e Lucas Fernandes; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 11/11/2017, às 17h00.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA- RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

 

Foto: Atlético-PR Oficial

Siga em:
Campeonato Paranaens
Marcelo Oliveira con

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo