Para acabar com um tabu de 24 anos, Londrina busca vencer o Coritiba, na capital

Após vencer o Brasil de Pelotas, no Estádio do Café, no último sábado (8), o Londrina terá um clássico paranaense pela frente na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 19h15. Além de avançar na tabela, uma vitória significaria a quebra de vários tabus. O Tubarão não vence o Coritiba atuando na capital e também no estádio do rival há 24 anos, a última vez que isso ocorreu foi em 1994. O Alviceleste não vence uma equipe do Trio de Ferro em Curitiba desde 2009, quando derrotou o Paraná Clube. E também significaria a primeira vitória do treinador Roberto Fonseca longe do Estádio do Café.

O treinador do Londrina não poderá contar com o atacante Paulinho Moccelin, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Para o seu lugar, Fonseca pode colocar o atacante e manter o esquema tático ou optar pela volta do volante Germano, para dar mais consistência ao meio-campo londrinense para conseguir a primeira vitória longe de casa com o treinador no comando. Outras opções seriam pelos volantes Anderson Leite e Moisés na vaga de Moccelin.

Além de Germano, o Tubarão também contará com a volta do atacante Thiago Ribeiro após lesão na coxa, mas por outro lado, perde o atacante Carlos Henrique, com uma lesão na coxa e o zagueiro Luizão, com uma lesão na panturrilha. O que pode ocorrer neste confronto é a famosa “lei do ex”, já que no Londrina existem vários atletas que já jogaram no Coxa. No Tubarão, os zagueiros Dirceu e Leandro Almeida; os volantes Germano e João Paulo; e o meio-campo Dudu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X LONDRINA

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Henrique Gelain (Júlio Rusch ou Abner); Escobar, Uillian Correia e Thiago Lopes e Jean Carlos; Iago e Guilherme Parede.
Técnico: Tcheco.

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel, Germano (Jô) e Higor Leite; Felipe Marques e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/ Horário: 14/09/2018, às 19h15
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Berreto Rios (SE) e Aílton Farias da Silva (SE).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Artilheiro da Tercei
Coritiba pode ter at

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo