Pablo marca, mas Atlético-PR sofre virada do Galo no Brasileirão

Na 12ª posição na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebeu na tarde deste domingo o Atlético-MG na Arena da Baixada. Com cinco pontos, o Furacão buscou se reencontrar com a vitória. Já que vem de duas derrotas seguidas, uma no Brasileirão e outra na Sul-Americana.

O Atlético-PR fez um bom primeiro tempo e saiu na frente com Pablo, mas na etapa final o Galo voltou melhor e com Bremer e Roger Guedes conseguiu a virada.

Pablo artilheiro

Buscando a vitória o Atlético-PR se lançou ao ataque e melhor na partida comandava as ações ofensivas do jogo. Mas antes mesmo dos dez minutos, Fernando Diniz perdeu Renan Lodi, o lateral sofreu uma falta dura de Gustavo Blanco e não teve condição de jogo. No lugar dele o treinador colocou Wanderson, deslocando Carleto para sua posição de origem.

E foi o Furacão que teve as primeiras chances de abir o placar. Pablo recebeu cruzamento de Wanderson, e de cabeça mandou firme para o gol forçando Victor a fazer uma bela defesa. Três minutos depois, aos 20, Jonathan serviu Nikão que mandou um forte chute, novamente o camisa 1 do Atlético-MG, evitando o gol do Atlético-PR.

O Galo respondeu com a bola parada. Otero cobrou escanteio e Gabriel cabeceou, foi a vez de Santos fazer uma boa defesa e salvar o Atlético-PR. O Furacão voltou a pressionar e Pavez arriscou de fora da área e Victor fez importante defesa.  Mas a pressão rubro negra deu resultado. Aos 31 minutos, Carleto cobrou escanteio e Pablo na primeira trave, mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Virada do Galo

Logo no começo do segundo tempo, o Atlético-PR teve uma boa oportunidade de ampliar o placar. Nikão partiu como gosta, e ao entrar na área, o meia chutou de perna esquerda e obrigou a Victor fazer mais uma defesa na partida. A resposta da equipe mineira veio aos sete minutos, a bola sobrou para Roger Guedes, que mandou de primeira, mas Santos fez firme devesa cedendo o escanteio. Na cobrança Cazares encontrou Bremer livre, que de cabeça empatou a partida.

O Atlético-PR parece ter sentido o gol de empate, até tentava nas jogadas com Nikão, mas não surtia resultados. Fernando Diniz, colocou Ederson no lugar de Guilherme, deslocando Pablo para a ponta esquerda. Mas quem chegou ao gol foi a equipe do Galo. Cazares lançou Ricardo Oliveira, Santos saiu para cortar de cabeça, mas a bola sobra livre para Roger Guedes. O atacante só teve o trabalho de mandar para o gol vazio, virando a partida.

Foi a terceira derrota seguida do Atlético-PR, a segunda no Brasileirão. O Furacão segue com cinco pontos e caindo para 13ª posição na tabela. Na próxima rodada o rubro negro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no domingo (20) às 19h. Já o Galo chega aos 10 pontos e ocupando a 3ª posição, o Atlético-MG terá o clássico contra o Cruzeiro no sábado (19).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Atlético-PR: Santos; Zé Ivaldo, Pavez (Raphael Veiga) e Carleto; Jonathan, Bruno Guimarães, Camacho e Renan Lodi (Wanderson); Nikão, Guilherme (Ederson) e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

Atlético-MG: Victor; Patric, Gabriel, Bremer e Fabio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Luan (Elias); Otero (Cazares), Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 13/05/2018 às 16h00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público|Renda: 8400(total)|R$ 115.685,00
Cartão amarelo: Bruno Guimarãe e Carleto (Atlético-PR); Gustavo Blanco (Atlético-MG)
Gol: Pablo aos 31′ do 1º tempo para o Atlético-PR; Bremer aos 08′ e Roger Guedes aos 19′ do 2º tempo para o Atlético-MG.

Foto: Miguel Locatelli/Atlético Paranaense Oficial.

Siga em:
Prudentópolis sofre
Maringá FC joga mel

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo