Pablo e Paulo André marca, e Atlético-PR vence na Copa do Brasil

Em seu quinto jogo na temporada, o elenco principal do Atlético-PR recebeu o São Paulo, na Arena da Baixada, para a primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. Com novidades na equipe, Fernando Diniz optou por Lucho Gonzalez no lugar de Rossetto e Bergson saiu para entrada de Pablo no comando de ataque.

Com gol de Pablo no primeiro tempo e Paulo André na etapa final, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 2 a 1, o gol da equipe visitante foi marcada por Tréllez.

Pablo decisivo

Apesar de ter a grande maioria da posse da bola durante os primeiros quinze minutos de jogo, foi o São Paulo que aproveitando duas oportunidades de contra ataque chegaram no gol defendido por Santos. Mas Nenê e Trellez erraram o alvo, chutando para fora. A grande oportunidade do Furacão chegou na boa tabela de Lucho e Guilherme pelo meio, mas na definição da jogada a zaga são paulina abafou a bola, facilitando a intervenção de Sidão.

O Furacão, saiu à frente do placar na primeira vez que chegou cara a cara do Sidão, aos 23, Pablo recebe lançamento e na tentativa de toque, o atacante aproveitou o rebote, para marcar seu primeiro gol no ano. Com a vantagem, o rubro negro seguiu com a posse de bola e troca de passes, envolvendo a equipe de Aguirre. O São Paulo por sua vez avançou sua marcação e explorar um possível erro atleticano. Bem postado o Atlético-PR foi para o vestiário com a vitória parcial.

Furacão na frente

O Atlético-PR voltou para o segundo tempo com uma alteração. Jonathan sentiu uma lesão e Camacho entrou para compor a linha de quatro meias, com a entrada do volante, Raphael Veiga foi deslocado para a direita. O Furacão quase ampliou o placar com o Nikão. O meia recebeu bom passe de Pablo e de primeira mandou a esquerda do goleiro Sidão. Nova chance para o rubro negro, Carleto encontra Guilherme na área que tenta de cobertura, mas o chute saiu sem a direção do gol.

A pressão do Furacão deu resultado. Aos 15 minutos, o Atlético-PR teve uma falta no bico da área, na cobrança Carleto conseguiu o escanteio. No levantamento a zaga são paulina deu bobeira e Paulo André aproveitou, mandando de calcanhar, para ampliar o placar para o rubro negro. A resposta da equipe paulista veio três minutos depois, Tréllez se antecipou de Paulo André na pequena área e descontou para o São Paulo.

Com a vitória por 2 a 1 o Atlético-PR saiu na frente no primeiro jogo desta quarta fase da competição. Com a vantagem do empate, o Furacão fará a partida de volta no dia 19 no Morumbi, em São Paulo.

Foto: Miguel Locatteli/ Atlético Paranaense

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X1 SÃO PAULO

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André (Zé Ivaldo) e Thiago Heleno; Jonathan (Camacho), Lucho Gonzalez (Wanderson), Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Reinaldo;  Petros (Cueva), Jucilei; Liziero (Hudson), Nenê e Marcos Guilheme (Regis); Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 03/04/2018 às 21h45
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE) e Ailton Farias da Silva (CBF-SE)

Público/Renda: 24.545/ R$654.115,00
Cartões amarelos: Reinaldo e Rodrigo Caio (São Paulo)
Cartões vermelhos:
Gols: Pablo aos 23′ do 1º tempo e Paulo André aos 15′ do 2ª tempo para o Atlético-PR; Tréllez aos 18′ do 2º tempo para o São Paulo.

 

Siga em:
Tricolor apresenta m
A torcida que tem es

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo