Pablo avalia período de pausa para a Copa do Mundo

Durante a Copa do Mundo, o Atlético-PR aproveitou o período de intertemporada para se reestruturar e encontrar a saída da incômoda posição na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse tempo, Fernando Diniz deixou o comando técnico e Tiago Nunes assumiu as funções de treinador. O atacante Pablo avaliou os trabalhos realizados desde o dia 25 em preparação para o segundo semestre atleticano.

Time fortalecido

Quase vinte dias dias depois da reapresentação do elenco principal do rubro negro no CT do Caju, já é possível ver um pouco da metodologia de trabalho de Tiago Nunes. A intertemporada também foi boa para esvaziar o departamento médico do Furacão. O atacante Pablo fez sua avaliação deste período.

“Estamos chegando ao fim dessa terceira semana de intertemporada. Foi um período muito bom. Vejo uma equipe preparada para atingir os nossos objetivos no ano. Já demonstramos nosso valor neste ano e agora queremos voltar ao nosso ritmo ideal. Além disso, tivemos tempo para saber bem o que o Tiago quer e recuperamos jogadores importantes do elenco que estavam lesionados. Saímos fortalecidos dessa intertemporada”, disse o camisa 92.

Pablo espera recuperação imediata

O principal desafio do elenco atleticano neste segundo semestre é sair da zona de rebaixamento. Mas antes o Furacão enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Precisando vencer para seguir na competição o Atlético-PR embarcará para Belo Horizonte no fim da tarde desta sexta feira.

E o atacante também projetou os próximos passos do rubro negro na temporada. “Sabemos da dificuldade que teremos. O Cruzeiro foi um adversário que nos complicou no jogo de ida. Mas, o nosso time, após esse período de intertemporada, está muito focado a reverter o quadro atual e isso passa já por uma classificação na Copa do Brasil. Aproveitando bem as oportunidades que estávamos criando nos jogos antes da Copa do Mundo creio que poderemos ficar com a vaga.”, disse Pablo a respeito do duelo contra a equipe mineira.

Pablo também falou sobre a incomoda posição na Série A, e sabe o que o Atlético-PR precisa fazer. “Precisamos somar pontos logo na volta do campeonato para sairmos do Z-4. Corrigimos algumas coisas na intertemporada e vamos melhorar na Série A. Queremos muito isso e vamos atrás desse objetivo de uma recuperação imediata do Atlético Paranaense”, finalizou o atleta.

Foto: Miguel Locatelli/Atlético Paranaense

Siga em:
Com primeiro tempo r
Londrina mantém sé

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo