Em grande fase na Série C, Operário volta atenções à final da Segundona

Depois de conquistar uma vitória maiúscula no último domingo (6) e alcançar a liderança da Série C, o Operário Ferroviário agora se prepara para outro desafio. A partir desta quarta-feira (9), o Alvinegro inicia a disputa das finais da Segundona Paranaense. O adversário da vez é o Cascavel CR, que bateu seus outros três adversários de grupo e também conquistou o acesso. A partida de ida acontece no Estádio Olímpico Regional, enquanto a volta será no Germano Krüger.

O Operário é o único time ainda invicto na Segundona. Ao todo, foram 13 vitórias e dois empates. Não era para menos. O Fantasma se estruturou bastante para esquecer de vez o insucesso da disputa da Segundona de 2017. Ainda no ano passado, o time conquistou sua primeira taça nacional ao se sagrar campeão da Série D. As conquistas anteriores, como o Campeonato Paranaense de 2015 e a Taça FPF de 2016 ajudam a mostrar que a passagem do Alvinegro pela Segundona foi bastante inesperada.

Mesmo com a possibilidade de colocar mais um troféu nas dependências do clube, o Fantasma deve poupar jogadores. A preocupação é motivada pela rotina pesada de jogos desde o início da Série C. Porém, quem não tem condições de jogo no nacional pode ser relacionado para a final. Esse é o caso do lateral-direito Léo, que levou seu terceiro cartão amarelo contra o Joinville e está suspenso para o próximo final de semana.

Mas o fato de parte do elenco ser poupado não quer dizer que o Operário esteja desprezando a Segundona. Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão citou as razões que motivam o elenco a buscar o título. “A motivação já é enorme de estar à frente de um clube que está conquistando títulos, e nós estamos em mais uma decisão. Trabalhamos muito pelo acesso [à Primeira Divisão do Paranaense] e agora as atenções são para buscar o título e levar o Operário a mais uma conquista”.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR X OPERÁRIO

Cascavel CR: Eneias; Cristiano, Rodrigão, Lapa, Adriano; Jackson, Rone e Daniel; Josemar, Linik e Louback
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Operário: Simão; Léo, Yuri, Thiago Alencar e Raphael Soares; Erick, Serginho Paulista, Pedrinho e Dione; Gil Paraíba e Quirino.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data/Horário: 09/05/2018, às 20h15.
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Jefferson Bassani e Cristiano Teixeira Lombardi.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
"Infelizmente não c
Coritiba vence dentr

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo