Operário vive clima de decisão diante do PSTC

O Operário Ferroviário chegou ao ponto crucial de sua temporada. Depois de bater na trave no acesso à elite estadual em 2017, o Fantasma precisa se manter firme na liderança do grupo A da Segundona Paranaense para dar a volta por cima em 2018. Mas as atenções do time ponta-grossense estarão divididas a partir desta semana. Nesta quarta-feira (11), o Alvinegro encara o PSTC em Cornélio Procópio. No domingo, pela estreia da Série C, o time recebe o Volta Redonda (RJ) no Estádio Germano Krüger.

O ponto alto do Operário até aqui tem sido o planejamento dentro e fora de campo. O cronograma da equipe foi exaustivamente elaborado para amenizar as sequelas da disputa de duas competições simultâneas. Antes do início da segunda fase da Segundona, o técnico Gerson Gusmão disse que os três primeiros jogos eram cruciais para o acesso. Até aqui, a tarefa foi bem executada. Com duas vitórias, o Fantasma já construiu uma pequena vantagem na liderança do grupo A. Caso vença em Cornélio Procópio, o acesso pode se concretizar na rodada seguinte. Na parte administrativa, o cenário também é bastante favorável, com o clube tendo acumulado expressivos 4200 sócio-torcedores.

A boa notícia do confronto contra o PSTC é a volta do volante Chicão. Na última rodada, ele cumpriu suspensão diante do Batel e deve reassumir o posto de titular. Sendo assim, o Alvinegro vai com força máxima para o jogo que pode ser o mais importante da trajetória na Segundona. Em entrevista coletiva, Gersinho enfatizou esta importância. “Cada partida tinha sua importância, e esta tem um grau de importância maior, por se tratar da equipe que está mais próxima da nossa em termos de pontuação. É um jogo difícil, mas vamos montar uma boa estratégica para buscar um resultado positivo lá”.

FICHA TÉCNICA
PSTC X OPERÁRIO

PSTC: Jefferson; Romário, Barbosa, Douglas e Jardiel; Vidal, Adriano, Diogo e Lucas; Flávio e Rodrigo Pelezinho.
Técnico: Reginaldo Vital.

Operário: Simão; Danilo Báia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Cleyton e Robinho; Lucas Batatinha e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data/Horário: 11/04/2018, às 20h15
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Ideidy Henrique Costa

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

 

 

Siga em:
Independente São Jo
Após título, Atlé

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo