Sonhando com liderança isolada, Operário visita Bragantino pela Série C

O Operário Ferroviário segue brigando pela ponta do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu quatro dos seus sete jogos e divide a liderança com o Cuiabá (MT). Tudo pode mudar neste sábado (2). Jogando em Bragança Paulista, o Fantasma enfrenta o Bragantino (SP) para tentar se isolar na primeira colocação. O adversário é o atual quarto colocado do grupo, e uma vitória pode assegurar ao time de Vila Oficinas uma vantagem confortável na zona de classificação para o mata-mata.

Sem mistérios, o técnico Gerson Gusmão afirmou que deve optar por um time semelhante ao que enfrentou o Botafogo (SP) no último domingo (27). Desta forma, a mudança confirmada deverá ser a saída do volante Chicão, suspenso, para a entrada de Índio, que retorna da suspensão. Quem completa a linha defensiva no meio é o também volante Erick, que fará sua segunda partida seguida na titularidade da equipe. Outra adição ao elenco é o meia Rafinha, contratado recentemente. O jogador treina no clube há duas semanas, mas sua inscrição no BID foi confirmada apenas na terça-feira (29). Na tarde desta sexta-feira, o Fantasma tem corrido contra o relógio para confirmar a escalação do lateral-direito Léo. O contrato do atleta expirou, e ele só será confirmado caso apareça no BID da CBF até o fim do dia.

Em entrevista coletiva, Gersinho também reconheceu as dificuldades do confronto. Para ele, o ponto forte do Bragantino é o estilo de jogo consolidado desde o estadual. “Vejo que a equipe deles tem um padrão de jogo já desde o Paulista, tem um conjunto, os jogadores já se conhecem e tem um treinador que está há bastante tempo lá, que já tem uma filosofia de trabalho. Sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil, que vai tentar buscar a vitória em casa. Mas a nossa equipe tem condição de montar uma estratégia boa para encarar o Bragantino e tentar trazer um resultado positivo”.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X OPERÁRIO

Bragantino: Alex Alves; Robertinho, Lázaro, Guilherme Mattis e Marlon; Adenilson, Jonathan e Danilo Bueno; Marquinhos, Léo Jaime e Matheus Peixoto.
Técnico:
Marcelo Veiga.

Operário: Simão; Léo (Danilo Baia), Sosa, Alisson e Peixoto; Erick, Índio, Robinho e Cleyton; Lucas Batatinha e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Horário: 02/06/2018, às 16h.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Ruan Neres Souza de Queiros (RN).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Foz Cataratas perde
Maringá FC recebe o

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo