Operário visita Botafogo-SP em confronto direto pela liderança da ‘C’

Na rodada anterior da Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário empatou com o Cuiabá e perdeu parte da vantagem que tinha na liderança do certame. Agora, o Fantasma coloca a primeira posição à prova em outro desafio. Neste sábado (28), o Alvinegro encara o vice-líder Botafogo (SP) em confronto direto. Caso vença, o time ponta-grossense praticamente assegura um lugar entre os dois primeiros colocados do grupo B. Por outro lado, uma derrota tira o Fantasma da liderança e coloca emoção na disputa pelas primeiras posições do grupo.

O Operário viajou com praticamente todo o time a disposição. Ficaram de fora apenas o lateral-direito Danilo Baia e o meia Rafinha, ambos machucados. Isso deve promover a volta de Léo e de Lucas Batatinha ao time titular, que também precisaram passar pelo departamento médico na última rodada. O restante da equipe deve ser a mesma que iniciou a partida diante do Cuiabá.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão declarou que espera que o adversário seja mais ofensivo e busque a vitória. Para o Fantasma, resta estudar a equipe do Botafogo e tentar identificar os pontos fracos do oponente para também levar perigo. “Sabemos que será um jogo duro, contra uma equipe que tem qualidade, com um poder ofensivo muito bom, ainda mais jogando em casa com a expectativa de buscar uma vitória para chegar à liderança da competição. Então temos que pensar bem, estudar bem o adversário e procurar montar uma equipe forte para que ela possa entender o jogo e também causar perigo ao adversário”.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X OPERÁRIO

Botafogo-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Matheus Jussa, Yuri, Felipe Augusto e Everton Santos; Pimentinha e Caio Dantas.
Técnico:
Léo Condé.

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Erick, Cleyton e Robinho; Lucas Batatinha e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Data/Horário: 28/07/2018, às 16h.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva  (AL).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Em busca de embalar
De olho no G-4, Cori

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo