15 de December de 2017 9:28:57

Operário vence PSTC em jogo-treino preparatório para Série D

Neste sábado (13), o Operário Ferroviário enfrentou o PSTC em jogo-treino preparatório para a Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu no Estádio Germano Krüger, com início às 18h30.

Em partida com primeiro tempo movimentado, o Fantasma saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. Os dois gols alvinegros foram marcados por atacantes: VandinhoLucas Batatinha balançaram as redes pelo Fantasma. Diego Furtado descontou para o Leão do Norte com um belo gol de fora da área. Na última quarta-feira (10), no Estádio Ubiraja Medeiros, as duas equipes já haviam se enfrentado, com vitória do Operário por 1 a 0.

Os dois times estreiam na Série D no próximo domingo (21). O Operário recebe o Brusque (SC), no Estádio Germano Krüger. O adversário do PSTC é o Metropolitano (SC). O Leão do Norte faz sua estreia longe de seus domínios, no Estádio Monumental do SESI, em Blumenau.

Dupla de ataque constrói gol do Operário

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Fantasma entrou na formação 4-4-2, diferente do 4-3-3 normalmente utilizado pelo técnico Gerson Gusmão. Nos minutos iniciais, o PSTC levou perigo em diversas ocasiões, mas quem balançou as redes primeiro foi o Fantasma. Aos 29 minutos, Lucas Batatinha deu grande passe para Vandinho. O atacante saiu na cara do gol bateu forte para vencer o goleiro Rafael Copetti.

O ímpeto alvinegro continuou até o fim da primeira etapa. Aos 39’, Lucas Batatinha, bem na partida, arriscou de longe. A bola tirou tinta da trave esquerda. Dois minutos depois, Athos tabelou com Washington e se viu livre, de frente para o gol. O meia arriscou, mas Rafael Copetti, bem posicionado, fez a defesa. Após as oportunidades, o PSTC buscou se manter com a posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances.

Dois gols seguidos

A segunda etapa se iniciou com aspecto oposto à da primeira. Quem começou no ataque foi o Fantasma. Aos 4 minutos, Vandinho deu excelente passe de calcanhar para Athos, que cruzou. Lucas Batatinha se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 9 minutos, quando tudo parecia indicar o segundo gol do Operário, veio o balde de água fria. Chicão conduziu a bola na defesa e foi desarmado. A bola chegou a Diego Furtado, que bateu de longe, no ângulo, para fazer um golaço.

Porém, aos 10 minutos, o Alvinegro retomou a vantagem no placar. Washington bateu escanteio para a área, e Lucas Batatinha subiu mais que a defesa para marcar o segundo gol da equipe da casa. Três minutos depois, o Operário quase ampliou. Danilo Baia cruzou da direita e encontrou Batatinha, bem posicionado. O atacante bateu de primeira, e Rafael Copetti salvou a equipe procopense do terceiro gol.

Com 18 minutos, os ânimos esquentaram. Danilo Baia se estranhou com Fernando, e uma confusão foi formada. Sem nada mais grave, a partida foi retomada sem punições. A partir da metade da segunda etapa, as duas equipes cadenciaram a posse de bola no meio. Várias substituições foram realizadas. Apesar disso, o esquema inicial foi mantido. As chances, no entanto, foram poucas. Já aos 45, Cristian chutou, e Rafael Copetti fez defesa segura. Com mais volume de jogo nos dois tempos, o Fantasma saiu vencedor.

Siga em:
Andraus Brasil busca
Goleiro do Iraty fal

<p>Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.</p>

Classifique este artigo