Operário vence PSTC e garante acesso antecipado à primeira divisão

Operário e PSTC entraram em campo na noite desta quarta-feira (25) pela segunda rodada do returno da Segundona Paranaense. E para os dois times o jogo tinha grande valor. Precisando da vitória para garantir o acesso antecipado à elite, o OFEC teve a torcida ao seu lado, já o Leão do Norte precisava superar o Fantasma para seguir com chances de acesso. E quem levou a melhor foi o Operário. Soberano durante toda a competição, o time da Vila Oficinas não deu chance para o azar nesta temporada, ao contrário de 2017, e venceu o PSTC por 3 a 1, selando seu retorno à primeira divisão após duas temporadas na Divisão de Acesso.

Na próxima rodada, marcada para quarta-feira (02/05) às 20h15, as equipes do Grupo I apenas cumpriram tabela. O Operário recebe o Iraty no Germano Krüger, já o PSTC encara o Batel no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

Gols, cartões e uma mão no acesso

Na decisão antecipada do Grupo I, o Operário fez valer o mando de campo na primeira etapa. Apoiado pela torcida, o Fantasma pressionou bastante o PSTC, que apostava nos contra-ataques pelos espaços deixados pelo rival. Na pressão, o Operário ameaçou logo aos 3′, Cleyton recebeu de Robinho e tentou o chute, mas Jefferson defendeu.

Em cima do Leão, o Fantasma fez a festa aos 13′. Danilo Báia cobrou lateral na área, a zaga não conseguiu afastar e Lucas Batatinha apareceu para completar para o fundo do gol. E não demorou muito para o OFEC ampliar. Com 20′, Robinho cobrou escanteio com perfeição e Schumacher de cabeça fez o segundo. Esse foi o sétimo gol do atacante na competição.

Com o time em dificuldades, o técnico Reginaldo Vital fez a primeira mudança no PSTC aos 30′. O treinador promoveu a entrada de Daniel na vaga de Diogo Cunha. A substituição fez com que o time de Cornélio Procópio equilibrasse na posse bola, porém seguia sem criar chances de gol. Em um dos poucos ataques do PSTC, aos 37, Patrick fez cruzamento fechado, a bola bateu no travessão e no rebote Matheus diminuiu o placar. O primeiro tempo foi marcado por muitos cartões amarelos e princípios de confusão. Ao todo o árbitro distribuiu três cartões para os mandantes e quatro para equipe visitante.

Mais cartões, muita marcação e acesso garantido

O segundo tempo começou com preocupação para o Operário. Com menos de um minuto de bola rolando, Chicão sofreu falta de Jardiel em uma dividida forte e precisou ser substituído. O técnico Gerson Gusmão colocou Erick no lugar do capitão alvinegro.

A maior posse de bola e o domínio da partida continuou com o OFEC, que controlava o ritmo do jogo e criou algumas oportunidades para ampliar o placar. Aos 8′, Schumacher chutou forte e quase fez mais um, porém Jefferson defendeu. Já aos 14′, Daniel cometeu falta pesada em Erick e recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança, Cleyton chutou e o goleiro do PSTC fez mais uma boa defesa.

Com um jogador a mais, o Fantasma avançou em busca do terceiro gol e para assim ficar em situação mais tranquila na partida. Com 28′, Índio finalizou e novamente Jefferson defendeu. O goleiro do PSTC estava em uma noite inspirada, praticando boas intervenções. Aos 34′, em boa jogada com troca de passes do Operário, Robinho chutou, Jefferson espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Já aos 37′ não teve jeito, Cleyton recebeu bom lançamento de Robinho e chutou bem para marcar o terceiro gol.

Mas já não havia tempo para mais nada, o árbitro encerrou o jogo e a festa tomou conta do Estádio Germano Krüger com o acesso do Operário garantido.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 3X1 PSTC

Operário: Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão (Erick), Índio, Robinho e Cleyton; Lucas Batatinha (Quirino) e Schumacher (Jean Carlo).
Técnico: Gerson Gusmão.

PSTC: Jefferson; Romário, Barbosa, Douglas e Jardiel; Lucas Santos, Adriano, Matheus e Diogo Cunha (Daniel); Patrick (Rodrigo Pelé) e Rafael Lemes (Flávio).
Técnico: Reginaldo Vital.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Data/Horário: 25/04/2018 às 19h
Árbitro: Gustavo Nogas
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Alexsandro Euzébio da Silva

Cartões amarelos: Robinho, Chicão, Schumacher, Simão, Erick (Operário); Barbosa, Lucas Santos, Rafael, Daniel, Jardiel (PSTC)
Cartão vermelho: Daniel (PSTC)
Gols: Lucas Batatinha aos 13′, Schumacher aos 20′ do 1º tempo e Cleyton aos 37′ do 2º tempo para o Operário. Matheus aos 37′ do 1º tempo para o PSTC

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial.

Siga em:
Paraná Clube contra
Após derrota na est

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo