Operário vence Prudentópolis e mantém aproveitamento perfeito na pré-temporada

Schumacher (foto) fez o segundo gol da vitória do Operário.

Depois de três jogos, o Operário Ferroviário continua com aproveitamento perfeito nos confrontos de pré-temporada. Nesta terça-feira (16), o Fantasma encarou o Prudentópolis no Estádio Germano Krüger e mais uma vez saiu vitorioso. Os gols do triunfo alvinegro por 2 a 0 foram marcados por Dione e Schumacher.

Prude melhor na primeira metade do jogo

Ainda que o placar final apresente uma vantagem sólida para o Operário, o jogo foi bastante equilibrado. O Fantasma iniciou a partida com uma formação alternativa em relação aos demais confrontos, e a falta de entrosamento ficou evidente. Na primeira etapa, o Alvinegro não conseguiu criar boas chances, enquanto o Prudentópolis teve uma série de oportunidades para abrir o placar – mas não aproveitou. O destaque do Operário no primeiro tempo foi o goleiro Simão, que efetuou intervenções precisas quando necessário.

Alterações fazem Operário crescer na partida

O lado esquerdo do Fantasma sofreu com a velocidade do ataque do Prudentópolis no primeiro tempo. Tendo isso em mente, o técnico Gerson Gusmão sacou Raphael Soares e colocou Peixoto ainda no intervalo. Com características de zagueiro, o grandalhão resolveu o problema defensivo do Alvinegro, e possibilitou uma maior tranquilidade na saída de bola.

O Prude também fez alterações no começo da segunda etapa, trocando todos os onze jogadores na marca dos 15 minutos. Mesmo assim, o Operário não conseguia furar a defesa adversária. Porém, as entradas de Anderson Paraíba e Schumacher foram suficientes para quebrar esta escrita. Aos 34 minutos, o próprio Anderson Paraíba construiu grande jogada pela direita e cruzou para Dione abrir o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de Schumacher guardar o seu. Após bom passe de Danilo Baia, o atacante chutou forte e sacramentou a vitória.

Com o resultado, o Operário manteve os 100% de aproveitamento nos jogos de pré-temporada. Antes da vitória diante do Prudentópolis, o Fantasma havia vencido o sub-20 do Atlético-PR (3 a 2) e o FC Cascavel (1 a 0).

Velho conhecido

A semana do Operário foi eufórica. Com o time praticamente acertado para a disputa da Segundona Paranaense, o Alvinegro sofreu o primeiro baque: o atacante Vanderlei, que havia chegado ao clube em novembro, assinou com um time do Kuwait e não defende mais o Operário. A solução, no entanto, veio rápido. O atacante Quirino, artilheiro do Fantasma em 2017, mostrou interesse em retornar ao time e deve se apresentar nesta quarta-feira (17).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Paraná encara CE Un
Campeonato Paranaens

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo