Operário vence mais uma e dispara na liderança da Segundona Paranaense

Cinco jogos agitaram a tarde deste domingo (11) pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Com 100% de aproveitamento, o Operário venceu mais uma, bateu o Cascavel CR por 2 a 0 fora de casa e abriu seis pontos de vantagem para o novo vice-líder, o Paranavaí que venceu o Iraty de virada. Nos outros jogos da rodada, destaque para goleada do Batel, 8 a 1 contra a Portuguesa Londrinense. O PSTC também somou mais três pontos, já REC e Independente São Joseense fizeram o único empate do domingo.

Com o encerramento da rodada, quatro times já estão garantidos na segunda fase, são eles: Operário, Paranavaí, São Joseense e PSTC.

Cascavel CR 0x2 Operário

Mais líder do que nunca, esse é o Operário. Mesmo fora de casa, o Fantasma venceu o Cascavel CR no Olímpico Regional e agora abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado. O primeiro gol saiu na etapa inicial, Alisson marcou logo aos 13 minutos após cobrança de escanteio na área. Já nos minutos finais do segundo tempo, Erick ampliou e definiu o placar aos 43 minutos. O CCR foi a campo com: Eneias; Daniel, Cristiano, Roger e Adriano; Ronaldo, Fernando e Célio; Josemar, Rone e Louback. Do outro lado, o Operário entrou com: Simão; Léo, Alisson, Yuri e Raphael Soares; Chicão, Erick, Robinho e Lucas Batatinha; Cleyton e Schumacher. A derrota fez com que o Cascavel caísse para sexta posição com oito pontos.

Portuguesa 1×8 Batel

A grande goleada da rodada aconteceu no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana. Mandante, a Portuguesa Londrinense abriu o placar com Caio em cobrança de pênalti aos 12 minutos, e foi só para Lusinha. O Batel foi para cima, empatou e virou com Deividson aos 16′ e aos 22′, já Dan fez o quarto ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Giovani fez dois gols, aos 4′ e aos 7′, e nos minutos finais outros três gols saíram. João Vitor balançou as redes aos 34′ e aos 41′ e Dan também fez o seu segundo no jogo, aos 40′. A Lusa começou jogando com: Mateus; Felipe, Carlos, Fernando e Pedro; Luan, José, Sergio e Iago; Márcio e Caio. O Batel, comandado por Marcelo do Ó, foi a campo com: Robson; Josimar, Dipão, Sávio e Matheus do Ó; Anderson, Dan, Giovani, Cristian; Russo e Deividson. A vitória levou a equipe de Guarapuava para oitava colocação, do outro lado, a Lusinha segue com -2 pontos e tem riscos de ser rebaixada já na próxima rodada.

Iraty 1×2 Paranavaí

Após golear na última rodada, o Iraty não conseguiu manter o embalo diante da sua torcida. O time recebeu o Paranavaí no Estádio Coronel Emílio Gomes, e perdeu de virada. O ACP teve a chance de abrir o placar, mas Tiago cobrou pênalti para fora, cinco minutos depois o Azulão balançou as redes com Alysson. Já na etapa final o Paranavaí cresceu, Tiago empatou aos 15 minutos e Leonardo fez o gol da vitória. O triunfo levou o ACP para segunda colocação, agora com 12 pontos, enquanto que o Iraty se mantém na oitava posição com cinco pontos.

Rolândia EC 1×1 Independente São Joseense

Em um duelo equilibrado no Érich Georg, em Rolândia, aconteceu o único empate da rodada. Rolândia EC e Independente São Joseense ficaram no 1 a 1. O primeiro gol do jogo foi marcado pela equipe de São José dos Pinhais, ainda no início do primeiro tempo com Luciano, já o REC buscou o empate na etapa final e chegou a igualdade com Cesar Bêra. Com o terceiro empate seguido, o São Joseense caiu para terceira posição com 12 pontos, mas está classificado. Do outro lado, o Rolândia ainda luta pela classificação, é o sétimo com seis pontos.

Andraus 0x4 PSTC

A outra goleada da sexta rodada foi em Campo Largo, no Estádio Atilio Gionedis. Mesmo fora de casa, o PSTC não tomou conhecimento do Andraus e com dois gols em cada tempo o time garantiu vaga na segunda fase. O primeiro gol saiu com Flavio aos 24′, Adriano ampliou aos 45′. O mesmo Adriano fez na etapa final, marcou aos 18′ e Diogo fechou a goleada aos 39′. O Andraus iniciou com: Ravel; Yan, Luis Fernando, Márcio e Alberto; Vinicius, Jonathan, Rafael Paulista e Flávio; Paulinho e Fabinho. Já o PSTC foi escalado com: Jeferson; Romário, Mateus, Douglas e Jarder; Gabriel Vidal, Lucas Santos, Adrianos e Rodrigo; Patrick e Flávio. A derrota manteve o Andraus em situação difícil, com apenas um ponto está na zona de rebaixamento, quatro atrás do Iraty, primeiro time fora.

Classificação:

1° Operário – 18 pts
2° Paranavaí – 12 pts
3° Independente São Joseense – 12 pts
4° PSTC – 11 pts
5° Batel – 8 pts
6° Cascavel CR – 8 pts
7° Rolândia – 6 pts
8° Iraty – 5 pts
9° Andraus – 1 pts
10° Portuguesa Londrinense – -2 pts

Próxima rodada:

14/03, às 15h30: Paranavaí x Operário – Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
14/03, às 15h30: Iraty x Batel – Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
14/03, às 15h30: Independente São Joseense x Portuguesa Londrinense – Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais
14/03, às 20h Rolândia EC x Andraus – Estádio Érich Georg, em Rolândia
14/03, às 20h: PSTC Procopense x Cascavel CR – Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio

Foto: Operário Ferroviário Oficial.

Siga em:
Azulão da Fronteira
João Pedro, Ederson

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo