Operário bate Iraty em clássico regional e assume liderança do grupo A da Segundona

O Fantasma levou a melhor no clássico regional do grupo A da Segundona Paranaense. Neste domingo (1), o Operário Ferroviário venceu o Iraty fora de casa e começou a segunda fase do torneio com o pé direito. Os gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Peixoto e Alisson. Em cobrança de pênalti, Matheus Rebé descontou para o Azulão.

O resultado deixa as duas equipes em extremos opostos da classificação. O Fantasma é o líder, com três pontos. Sem somar nada, o Iraty ocupa a lanterna do grupo A. Na próxima rodada, o Operário recebe o Batel no Estádio Germano Krüger. O Azulão visita o PSTC no Estádio Ubirajara Medeiros.

Operário domina início e passa a administrar vantagem

Nos primeiros minutos, o Operário mostrou que o mau desempenho na segunda fase da Segundona de 2017 ficou mesmo no passado. Pressionando desde o início, o Alvinegro fechou a porta para o Iraty e passou a chegar com tranquilidade no ataque. Logo aos 6 minutos, Jean Carlo cruzou falta na medida para Peixoto cabecear e abrir o placar.

O Azulão continuava com muitas dificuldades e seguia na defesa. Melhor para o Fantasma, que ficou com a vida ainda mais tranquila a partir dos 9 minutos. Em nova falta batida por Jean Carlo, Alysson afastou parcialmente e Robinho tentou chutar de primeira na sobra. A bola ia se encaminhando para sair em tiro de meta, mas Alisson desviou de cabeça e surpreendeu Marcos Gato.

O ritmo só diminuiu a partir dos 20 minutos. O Operário passou a buscar menos o ataque, e quem tomou a iniciativa foi o Iraty. Em dois lances seguidos, Alysson e Paulinho arriscaram de longe, mas não levaram perigo ao gol de Simão. Sem muita ação no restante da primeira etapa, o Fantasma desceu para o intervalo com dois gols de vantagem.

Iraty pressiona mas não conquista o empate

Atrás no placar, o técnico Play de Freitas encontrou uma maneira ousada de incendiar a partida. No intervalo, o comandante optou pela saída do lateral Gabriel para colocar o atacante Luquinha. O resultado foi visto logo no início do segundo tempo. Após duas descidas perigosas, o próprio Luquinha encarou Jean Carlo no mano a mano e foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, e Matheus Rebé cobrou com maestria para diminuir o placar.

O Azulão cresceu ainda mais no jogo e passou a pressionar os visitantes. Aos 20 minutos, foi a vez de Péterson pegar sobra de longe e arriscar, mas mandou para fora. Tudo se encaminhava para o empate do Iraty, visto que o Operário não conseguia sair da defesa. Porém, aos 26 minutos, Marquinhos golpeou Chicão sem bola e foi expulso de campo. Isso diminuiu o ímpeto do time da casa, mas o Alvinegro continuava mal no setor de criação.

Nos minutos finais do jogo, o técnico Gerson Gusmão optou por blindar o meio-campo do Operário: o meia Robinho deu lugar ao volante Erick. O Azulão percebeu a mentalidade defensiva do adversário e continuou no ataque até o apito final, mas não encontrou o resultado que buscava.

FICHA TÉCNICA
IRATY 1 X 2 OPERÁRIO

Iraty: Marcos Gato; Marquinhos, Augustine, Richard e Gabriel (Luquinha); Almeida, Paulinho e Kelven (Bryan); Peterson, Matheus Rébe e Alysson (Luciano Lino).
Técnico: Play de Freitas.

Operário: Simão; Danilo Báia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Cleyton (Anderson Paraíba) e Robinho (Erick); Jean Carlo (Quirino) e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati (PR)
Data/Horário: 01/04/2018, às 15h30
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Alexandre Cavalcanti de Souza e Fernando César Tobias

Cartões Amarelos: Augustine (Iraty). Peixoto, Robinho e Chicão (Operário).
Cartões Vermelhos: Marquinhos (Iraty).
Gols:
Matheus Rebé, aos 8′ do 2º tempo para o Iraty. Peixoto, aos 6′ e Alisson, aos 9′ do 1º tempo para o Operário.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Com gols marcados no
Na pressão, PSTC Pr

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo