20 de January de 2018 4:37:15

Operário se reapresenta com três novidades no elenco

A tarde desta segunda-feira (20) marcou o início dos treinamentos do Operário Ferroviário para os campeonatos de 2018. O Fantasma tem dois desafios na próxima temporada: a Segundona Paranaense, com provável início em fevereiro, e a Série C do Campeonato Brasileiro, que deve começar em abril. Pode-se dizer que o objetivo inicial da diretoria, que era permanência da maior parte do elenco campeão da Série D neste ano, foi cumprido. E a movimentação pela busca de reforços já começou a dar seus primeiros passos com a chegada de três novos atletas.

Foram apresentados em coletiva de imprensa os meias Anderson Paraíba e Gil Paraíba e o atacante Vanderlei. De acordo com o técnico Gerson Gusmão, os jogadores chegam para suprir carências presentes no elenco remanescente. O treinador declarou ainda que alguns dos novos reforços faziam parte dos planos desde o início de 2017. “Vamos planejar bem, já estamos fazendo isso. Por isso a contratação dos atletas ainda esse ano, para suprir algumas carências do grupo. O Anderson já trabalhou comigo. O Gil era para ter vindo para a Segundona. Na janela de encerramento das inscrições, o clube dele estava com um problema judicial e nenhum atleta podia ser negociado. O Vanderlei nunca trabalhei, mas acompanho desde 2012, e é um jogador com um perfil que a gente precisa”.

Currículo e palavra dos contratados

Vanderlei – Atacante
Idade: 30 anos
Último Clube: Botafogo (PB)
Outros clubes: Joinville (SC), Mogi Mirim (SP), Paulista (SP), Atlético-GO, ABC (RN), Caxias do Sul (RS), Daejeon Citizen (KOR) e Ubon UMT (THA).

Sensação em chegar ao Operário: “Fico feliz. Eu particularmente estou muito contente de estar chegando agora num clube vencedor. Eles nos deram uma tranquilidade muito boa para trabalharmos. Isso é importantíssimo. Agora é trabalhar firme e forte porque o nosso objetivo é a Série B do Brasileiro”.

 

Anderson Paraíba – Meia
Idade: 26 anos
Último clube: Passo Fundo (RS)
Outros clubes: Grêmio (RS), Sport (PE) e Salgueiro (PE).

Sensação em chegar ao Operário: “Me sinto privilegiado pelo convite e por estar trabalhando no Operário, um clube vencedor. Espero dar continuidade às vitórias aqui no clube, somar e dar alegria aos torcedores assim como os que estavam aqui”.

 

 

Gil Paraíba – Meia
Idade: 24 anos
Último clube: Marília (SP)
Outros clubes: Água Santa (SP) e Estanciano (SE).

Sensação em chegar ao Operário: “Estou feliz por vestir a camisa do Operário, já era para eu ter vindo aqui no início do ano. Não via a hora de vir. Agora consegui esse acerto e quero fazer de tudo para ajudar o Operário”.

Elenco atual

Com a chegada dos novos jogadores, o Operário conta atualmente com 26 jogadores. Deste número, 22 atuaram pelo clube em alguma competição oficial.

Goleiros: Simão, Matheus e Fabrício;
Laterais: Danilo Baia, Paulo Henrique* e Peixoto;
Zagueiros: Sosa, Tiago Alencar e Alisson;
Volantes: Chicão, Índio, Serginho Paulista, Thalles, Erick* e Élton**;
Meias: Athos, Dione, Robinho, Juninho, Gil Paraíba e Anderson Paraíba;
Atacantes: Jean Carlo, Lucas Batatinha, Schumacher, João Vitor e Vanderlei;

*Remanescentes do sub-23;

**Vindo do Londrina para período de testes;

Fotos: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Primeiro turno irreg
Prudentópolis anunc

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo