Operário vence PSTC fora de casa e se aproxima do acesso na Segundona

Na noite desta quarta-feira (11), o Operário Ferroviário deu um passo importante na busca pelo acesso à elite estadual. Mesmo sendo bastante pressionado, o Fantasma foi eficiente, venceu o PSTC fora de casa por 2 a 0 e ampliou a vantagem na liderança do grupo A da Segundona Paranaense. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos nove pontos no torneio, enquanto o Leão do Norte, segundo colocado, permaneceu com quatro.

O PSTC volta a campo no domingo (22), quando visita o Iraty no Estádio Coronel Emílio Gomes. O Operário encara o Batel, em Guarapuava, na próxima quarta-feira (18).

Operário na frente

Com a liderança em jogo, as duas equipes foram bastante ao ataque no início. Logo no primeiro minuto, o PSTC chegou com muito perigo. Após uma desatenção da zaga alvinegra, Rodrigo Pelezinho saiu na cara do gol e chutou, mas Simão estava bem postado e evitou o gol com os pés.

O Fantasma respondeu aos 7 minutos. Após boa triangulação, Índio saiu na cara do gol e tentou deslocar Jeferson, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. Cinco minutos depois, Cleyton não desperdiçou. Em jogada parecida com ao lance anterior, o meia recebeu de Lucas Batatinha, cortou para o meio da área e chutou no canto para abrir o placar.

Empurrado pela torcida, o PSTC não sentiu o gol e passou a dominar as ações. Aos 22 minutos, Diogo recebeu na entrada da área e chutou com força, mas a bola subiu e foi por cima do gol. Outra boa chance do time da casa aconteceu aos 42 minutos. Jardiel tabelou com Adriano e saiu de frente para a meta, mas bateu forte demais e mandou por cima. O Operário impôs uma boa marcação nos minutos finais e segurou a vantagem até o intervalo.

Fantasma segura pressão e sai vitorioso

A conversa no intervalo do Operário não resolveu os problemas da equipe. O Fantasma voltou apático e tinha dificuldades em se manter com a bola. Melhor para o PSTC, que aproveitou a desorganização do adversário para pressionar e tentar buscar o empate.

A melhor chance do Leão do Norte na partida veio aos 15 minutos. Adriano recebeu com liberdade pela esquerda e chutou na gaveta, mas Simão operou um milagre e evitou o gol. O Alvinegro ensaiou uma reação aos 18 minutos, quando Cleyton lançou para Lucas Batatinha nas costas da zaga. O atacante finalizou bem, mas Jeferson fez excelente defesa.

O PSTC voltou a atacar com perigo na sequência de toda a segunda etapa. Aos 31 minutos, Rodrigo Pelezinho recebeu na pequena área, finalizou bem, mas Simão fez defesa quase impossível para salvar o Alvinegro. O ímpeto dos mandantes só diminuiu mesmo aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Peixoto desviou para o centro da área e Lucas Batatinha, livre, empurrou para as redes.

A torcida, desapontada com o gol sofrido, começou a deixar o estádio. Sem o mesmo incentivo do restante da partida, o PSTC não assustou mais a meta alvinegra, e o Fantasma levou os três pontos na bagagem.

FICHA TÉCNICA
PSTC 0 X 2 OPERÁRIO

PSTC: Jeferson; Romário (Rafael Lemes), Barbosa, Douglas e Jardiel; Vidal, Adriano, Diogo (Matheus) e Patrick; Flávio (Alex Moura) e Rodrigo Pelézinho.
Técnico: Reginaldo Vital.

Operário: Simão; Danilo Báia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Cleyton (Athos) e Robinho; Lucas Batatinha (Erick) e Schumacher (Jean Carlo).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data/Horário: 11/04/2018, às 20h15
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Ideidy Henrique Costa

Público/Renda: 647 pagantes| 745 total | R$ 8.870,00.
Cartões Amarelos:
Jardiel e Flávio (PSTC). Índio, Jean Carlo e Simão (Operário).
Gols:
Cleyton, aos 12′ do 1º tempo e Lucas Batatinha, aos 37′ do 2º tempo para o Operário.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Maringá FC confirma
Atlético-PR vence N

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo