Operário reforça elenco para segundo turno da Série C

Perto do fim do período de inscrições para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário buscou reforços no mercado. Na tarde desta quinta-feira (14), três atletas foram oficializados no BID pelo Alvinegro de Vila Oficinas. O fim da Série D para Brusque (SC) e Maringá FC rendeu ao Fantasma a contratação do zagueiro Rodrigo e do atacante Bruno Batata. O lateral Romano, que estava no São José (RS), é o terceiro reforço.

As contratações foram direcionadas para posições carentes do elenco do Operário. A lesão do zagueiro Tiago Alencar motivou a contratação de Rodrigo. Suplente da lateral-esquerda, Raphael Soares também se lesionou recentemente e abriu espaço para a chegada de Romano. No ataque, o Fantasma até tem Vinícius como opção no banco. Contudo, o jogador não teve boas atuações até o momento e a chegada de Bruno Batata fornece mais qualidade no setor ofensivo para o time.

Perfil das contratações

Os três recém-chegados possuem bastante experiência no futebol. Rodrigo, de 31 anos, rodou por Paraná Clube, FC Cascavel, Boa Esporte (MG), CENE (MS) e XV de Piracicaba (SP). No ano passado, jogando pelo clube paulista, o zagueiro foi adversário do próprio Operário durante a fase de grupos da Série D.

Romano tem 30 anos e já integrou os elencos de Juventude (RS), Portuguesa (SP), Joinville (SC), Veranópolis (RS), Avaí (SC) e ABC (RN). No ano de 2015, o lateral defendeu o San Marcos de Arica durante a disputa do Campeonato Chileno.

Bruno Batata, de 33 anos, é um velho conhecido do futebol paranaense. Além da passagem pelo tricolor de Maringá, o atacante permaneceu por várias temporadas no JMalucelli. Em 2009, atuou no Coritiba e mais recentemente vestiu a camisa do Londrina por dois anos consecutivos. Em 2010, o centroavante atuou pelo Brondby, da Dinamarca.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Na sequência em cas
A alteração do có

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo