15 de December de 2017 2:49:52

Operário reforça defesa para o Brasileirão da Série D

Nesta quinta-feira (11), o elenco do Operário Ferroviário ganhou dois novos integrantes. Foram apresentados o zagueiro Tiago Alencar e o lateral-esquerdo Índio. Ambos disputaram o Campeonato Paranaense de 2017 pelo JMalucelli e reforçam o Fantasma para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro com história de superação

Tiago Alencar chega para ser mais uma opção da zaga alvinegra. A contusão de Sosa, no fim de abril, deixou o Fantasma com apenas três zagueiros: Alisson, Dipão e Diego Macedo. Após o ocorrido, a titularidade passou a ser de Diego Macedo. No entanto, o técnico Gerson Gusmão revelou que buscaria alternativas no mercado para suprir a ausência de sua principal referência defensiva. Encontrou em Tiago uma boa opção.

O zagueiro tem um currículo vasto. Revelado no Coritiba, passou por Paraná Clube, Mirassol (SP), São Bento (SP) e Vitória de Guimarães, de Portugal. Nas duas últimas temporadas, Tiago ficou afastado do futebol por conta de lesões. Além disso, a história do jogador é de superação. Recentemente, o zagueiro teve uma infecção que quase o obrigou a amputar o pé. Porém, depois de amargar um longo tempo de fisioterapia, Tiago deu a volta por cima e voltou a jogar neste ano pelo JMalucelli.

Antigo algoz

Em comparação ao companheiro, Índio tem uma caminhada mais curta no futebol. Passou por Toledo, Rio Preto (SP) e Inter de Limeira (SP). No entanto, obteve grande destaque jogando pelo PSTC, entre os anos de 2014 e 2016. Versátil, o jogador pode atuar de lateral-esquerdo ou volante.

Em 2016, foi um dos responsáveis por um fato que a torcida do Fantasma não gosta de lembrar. Na partida entre PSTC e Operário, pelo Campeonato Paranaense de 2016, Índio marcou o primeiro gol do empate em 2 a 2 entre as duas equipes. Na ocasião, o Operário vencia o jogo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo.

Palavra do comandante

A chegada dos dois novos jogadores agradou o técnico Gerson Gusmão. Em entrevista coletiva, Gersinho celebrou as contratações, ressaltando a qualidade dos atletas. “Estamos felizes com a chegada destes jogadores. São perfis que me agradam, com experiência. O Índio é novo, mas já jogou a Série D no ano passado pelo PSTC e fez um belo campeonato. E o Tiago também é um atleta que assumiu a titularidade no Jota e jogou até as partidas finais [do Paranaense]. São dois atletas que vem para somar junto com o nosso elenco”.

Foto: Bianca Machado/Operário Oficial.

Siga em:
Foz do Iguaçu apres
Cascavel CR é alvo

<p>Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.</p>

Classifique este artigo