24 de September de 2017 2:08:10

Operário “reestreia” na Segundona diante da Portuguesa Londrinense

Depois de 46 dias, o Operário Ferroviário volta a campo para uma partida da Segundona Paranaense. Resolvido o imbróglio judicial que decretou a Portuguesa Londrinense inocente de uma possível escalação irregular, o Fantasma retoma a disputa no estadual com um único objetivo: o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.

O adversário desta quinta-feira (01) será a própria Portuguesa Londrinense. Na primeira fase da competição, o Operário passou sem dificuldades pela Lusa: 4 a 1 no Estádio do Café. Isso reforça a confiança do elenco alvinegro, que ainda se recupera da derrota sofrida contra o São Paulo (RS) no último domingo (28), pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com Dione e Lucas Batatinha. O primeiro cumpre suspensão automática após expulsão contra o Paranavaí, na última rodada da primeira fase da Segundona. Batatinha, por outro lado, foi a julgamento por uma expulsão ocorrida na terceira rodada da primeira fase do certame e também está suspenso. Além disso, os jogadores contratados para a Série D não podem atuar no estadual. As inscrições para atletas na Segundona se encerraram na penúltima rodada da primeira fase, quando nenhum dos reforços havia chegado em Vila Oficinas. Contudo, o zagueiro Sosa, lesionado, já treina com o grupo e pode ser opção para a partida desta quinta-feira.

A maior preocupação do Operário é a atenção dividida entre duas competições. Com um tempo curto de descanso entre as partidas, Gersinho precisa aproveitar o máximo do elenco para evitar contratempos. Porém, o treinador revelou que medidas foram tomadas para que isso não se torne um agravante na rotina do Fantasma. “Nós sabíamos que ia chegar esse momento [com jogos da Segundona e da Série D]. É uma situação que já estávamos esperando. Por isso da contratação de mais atletas, para temos um número maior, mesmo sabendo da não utilização deles na Segunda Divisão. Então vamos pensar jogo a jogo. Primeiro estamos pensando na Portuguesa, em vencer e iniciar bem. Temos condição para isso e uma equipe muito boa. Vamos jogar em casa, então temos que iniciar bem e com uma vitória”.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X PORTUGUESA LONDRINENSE

Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo (Sosa), Alisson e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista, Cristian e Jean Carlo; Washington e Vandinho.
Técnico: Gerson Gusmão.

Portuguesa Londrinense: Thales; Natan, Davi, Marcato e Anderson (Bahia); Bruno Alemão, Black (Tuchê), Carioca e Romeu; Moura e João Marcos.
Técnico:
Walter Knário.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário:
01/06/2017, às 20h15
Árbitro:
Diego Bonfim.
Assistentes:
Alessandro Antonio Gonçalves e Fernando César Tobias.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Atlético-PR vence S
Após longo período

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo